Ainda sem nenhuma perspectiva em relação ao retorno do futebol brasileiro, devido a pandemia do novo coronavírus, o Náutico completou nesta terça-feira (14) um mês sem jogos. A última partida oficial do time alvirrubro foi no dia 14 de março contra o Fortaleza, no estádio dos Aflitos. Na oportunidade, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Timbu foi derrotado por 3x0, caindo para a terceira colocação do Grupo B.
Depois do jogo, o elenco do Náutico ganhou folga no dia seguinte e se reapresentou normalmente na segunda-feira do dia 16 de março, com trabalhos no CT Wilson Campos. Já um dia depois, na terça-feira (17), em decorrência ao agravamento da covid-19 em Pernambuco, o departamento de futebol do clube liberou todos os atletas das atividades previstas para o mês, seguindo as orientações do Poder Público e dos órgãos de saúde.
- Para repor perdas por lesão, Náutico ainda busca mais um reforço para o ataque
- Memória: relembre Náutico 3x0 Santos, nos Aflitos, pela Série A de 2012
- Diretoria do Náutico decide ampliar férias dos jogadores até o final de abril
- Empresário acredita que não haverá empecilho para renovação de Erick com o Náutico
Depois da paralisação no calendário do futebol brasileiro provocada pela covid-19, o Náutico tomou outras medidas. Junto com os demais clubes da Série B, o Timbu acertou com os jogadores e funcionários férias coletivas de 20 dias, podendo ser prorrogadas por mais dez dias, como aconteceu nesta segunda-feira (14). Além disso, a diretoria acertou a redução dos salários dos jogadores e funcionários em 25%, a partir do pagamento realizado em maio. Atletas e funcionários que recebem menos de R$ 5 mil não serão afetados pelo acordo.
COPA DO NORDESTE
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, a Copa do Nordeste tem um cenário indefinido. O retorno da competição, assim como todos os campeonatos estaduais do país não é certo, devido a falta de datas do calendário brasileiro e a incerteza de quando o futebol poderá voltar. A prioridade da CBF e dos clubes é o Campeonato Brasileiro, com perspectiva de início em junho, a depender do cenário da pandemia no Brasil.
Comentários