Memória

Memória: relembre Náutico 3x0 Santos, nos Aflitos, pela Série A de 2012

O Alvirrubro não tomou conhecimento do atual campeão da Libertadores e venceu com autoridade em casa

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/04/2020 às 15:14 | Atualizado em 11/04/2020 às 15:23
Alexandre Gondim/JC Imagem
Kieza foi oficializado pelo Náutico na terça-feira após mais de um mês de negociações. O atacante volta a jogar nos Aflitos, local onde tem boas lembranças - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Continuando com o nosso quadro Memória, relembramos uma das grandes vitórias do Náutico no Campeonato Brasileiro de 2012. Diante do Santos, campeão da Libertadores no ano anterior, mas desfalcado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Timbu não tomou conhecimento do adversário. Venceu com autoridade por 3 a 0 com gols de Patric, Kim e Kieza. Relembre como foi a atuação alvirrubra.

O jogo

Em casa, o time comandado por Alexandre Gallo tinha por característica a pressão que exercia no adversário, sempre tentando se impor, independente de quem viesse aos Aflitos. Contra o Santos, o mesmo roteiro. O atacante Araújo, mesmo sem ter marcado na partida, infernizou a defesa paulista. Apostava nas jogadas em velocidade e levava perigo, enquanto o Peixe, com um time remendado, não se encontrava e pouco assustava a defesa do Náutico. O primeiro tempo foi marcado pela superioridade alvirrubra, mas que não conseguiu converter essa melhor atuação em gols.

Segundo tempo

Aqui, sim, o Náutico mostrou o merecimento do gol. E vieram logo três. Primeiro aos 13 minutos, quando Araújo se livrou da marcação e bateu cruzado. Aranha espalmou e o lateral-direito Patric aproveitou o rebote para abrir o placar. O Timbu passou a dar mais campo para o Alvinegro, em busca de espaço para o contra-golpe.

Com dificuldades na criação, o adversário não conseguia levar perigo. Em um dos contra-ataques, um golaço marcado pelo atacante Kim. Aos 35, ele driblou três adversários, invadiu a área e bateu na saída de Aranha. Aos 46, foi a vez de Kieza marcar, depois de receber de Araújo e arrancar para estufar as redes. Festa alvirrubra nos Aflitos.

Ouça Náutico 3x0 Santos na voz de Aroldo Costa

Comentários

Últimas notícias