Reapresentação

Náutico define reapresentação do elenco para o dia 11 de maio

Os atletas e a comissão técnica do Náutico completam um mês de férias nesta quinta-feira (30)

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 29/04/2020 às 18:39 | Atualizado em 29/04/2020 às 18:42
Foto: Caio Falcão/CNC
A princípio o elenco do Náutico deve retornar aos trabalhos no dia 11 de maio - FOTO: Foto: Caio Falcão/CNC

Um mês e meio depois de suspender as atividades do departamento de futebol devido a pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Náutico definiu a reapresentação do elenco para o dia 11 de maio. O vice-presidente Diógenes Braga explicou que a data foi estabelecida pela direção alvirrubra após reuniões, mas pode ser postergada caso o cenário envolvendo a crise de saúde no país não apresente melhoras. Os atletas e a comissão técnica completam um mês de férias nesta quinta-feira (30).

"A princípio pensamos em voltar na próxima segunda-feira (4), mas achamos muito próximo para toda efetivação do protocolo e a gente resolveu definir (a reapresentação) para o dia 11 de maio. Foi passado aos atletas que nós estamos colocando a data da volta às atividades para o dia 11, evidentemente condicionado ao cenário de saúde, não vamos fazer nada sozinhos, por decisão única nossa, é preciso haver todo um cenário favorável e um calendário de forma mais clara", revelou Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal.

Ainda de acordo com o vice-presidente do Náutico, um protocolo de saúde com medidas de seguranças relacionadas ao retorno dos treinamentos está sendo finalizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Debatemos bastante, fizemos uma conferência com toda a diretoria de futebol. Queremos voltar, todos estão sentindo muita falta do trabalho, mas só vamos fazer isso com segurança. É fundamental que a gente tenha todo um protocolo de retomada dos trabalhos, ainda não está em nossas mãos, mas tudo vai ser orientado pela CBF", destacou.

CENÁRIO

Apesar da data definida e de mostrar confiança com a concretização da volta, Diógenes Braga foi veemente ao ressaltar que o elenco Náutico só vai retornar aos treinamentos com a segurança garantida, atendendo ao protocolo e as recomendações dos órgãos de saúde. Além disso, o dirigente alvirrubro também destacou a importância de ter uma perspectiva para a volta dos campeonatos, com todo o calendário do futebol brasileiro definido para o decorrer da temporada.

"É preciso haver todo um cenário favorável e um calendário de forma mais clara. Não podemos voltar sem perspectiva de jogar. A gente coloca a nossa volta para o dia 11, mas precisamos que haja um cenário mais claro para que a gente consolide essa data. Todos os atletas estão de sobreaviso, sabendo que essa data pode ser confirmada e a gente acredita que é possível, mas só vamos fazer isso com segurança, com protocolo e um calendário mais claro para nos programarmos também para a volta dos campeonatos", completou Diógenes.

Comentários

Últimas notícias