Planos

Gilmar Dal Pozzo espera o Náutico mentalmente forte para o retorno do futebol

Ainda com o retorno do futebol brasileiro indefinido, o treinador do Náutico tem traçado planos para o decorrer da temporada

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 14/05/2020 às 7:53
Caio Falcão / Club Náutico Capibaribe
Treinador alvirrubro quer elenco mentalmente forte para a volta do futebol - FOTO: Caio Falcão / Club Náutico Capibaribe

Depois de completar um ano no comando do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem planejado o futuro para a continuidade do trabalho. Com a indefinição envolvendo o retorno dos campeonatos, praticamente dois meses depois da paralisação do futebol nacional em razão da pandemia do novo coronavírus, o treinador alvirrubro ressaltou a importância da comissão técnica, elenco e diretoria retornarem às atividades mentalmente bem.

"Além da expectativa para a volta do futebol, o nosso plano é de voltar numa condição boa, principalmente mental, que não fique sequelas nenhuma dessa pandemia que está atrapalhando todos. A gente tem conversado com os atletas, para quando retornar, voltar mentalmente forte, fisicamente eles estão sendo monitorados. Nós da comissão técnica temos um desafio de seguir o protocolo que vão nos apresentar feito pela CBF.", explicou o técnico.

LEIA MAIS

Náutico ainda busca acordo para renovação de contrato com Jefferson

> 'Fazer parte é motivo de orgulho', diz Dal Pozzo ao completar um ano no comando do Náutico

Náutico aguarda determinações dos órgãos de saúde para definir reapresentação do elenco

COMPETIÇÕES

Na expectativa de que o futebol retorne o mais rápido possível, alinhado com as determinações do Governo do Estado e dos órgãos de saúde do país, o Náutico trabalha já com o foco na disputa da Série B, já que a volta do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste estão indefinidas. Para as competições, o treinador alvirrubro confirmou que o time vai entrar forte para brigar na parte de cima da classificação, mas ressaltou a necessidade de retornar com segurança.

"O Náutico em todas as competições vai sempre muito forte, vai ser dessa forma que vamos voltar, mas é um cenário que ainda não sabemos quando vamos voltar, então estamos na expectativa. O importante é voltar com saúde e segurança para todos para que a gente consiga fazer um grande trabalho e levar novamente ao torcedor alegria, o prazer de ver um jogo de futebol e vibrar com a equipe do Náutico, esse é o nosso desejo da nossa volta", destacou Dal Pozzo.

Comentários

Últimas notícias