Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de dois meses e ainda não tem previsão de retorno. Diante desse cenário de paralisação, as receitas dos clubes caíram drasticamente. No momento, a principal fonte de renda vem da torcida, com os planos de sócios. Pensando nisso, o Náutico lançou, na última quinta-feira, o Projeto Série A, onde a primeira etapa da campanha foi a 'Tô com o Timba', onde os alvirrubros puderam comprar pacotes de ingressos para os jogos da Série B.
Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, falou sobre a campanha e exaltou a força da torcida alvirrubra neste projeto. Vale lembrar que, desde o início do lançamento, o clube alvirrubro deixou bem claro que os jogos podem ser realizados sem a presença de público por motivo de força maior.
"Os torcedores já compraram. A gente já conseguiu arrecadar mais de R$ 15 mil. Eles estão entendendo o momento que o clube está vivendo, essa luta pela sobrevivência da humanidade. O Náutico têm várias receitas, mas hoje a que sobra para o Náutico é a receita do sócio. Em contrapartida, para que a gente não fique apenas na condição de ficar pedindo, o pacote têm os acessos aos jogos. Claro que algumas partidas serão com portões fechados e com uma limitação de público. O torcedor que está comprando sabe disso. Ou seja, eles estão realmente comprando para ajudar e a gente está vendo o efeito dessa campanha. Já vendemos mais de 100 pacotes pela internet. É uma amostra de que o clube está podendo contar com a torcida", disse Edno Melo.
#JuntosSomosMaisFortes Alô, Nação! O clube lança hoje o Projeto Série A, conjunto de ações visando o acesso à primeira divisão em 2020. A largada será com a campanha “Tô com o Timba”, com pacotes de ingressos para a Segundona. pic.twitter.com/uS5Ox3ZMN3
— Náutico (de ????) (@nauticope) May 21, 2020
LEIA MAIS
> Atlético de Madrid tem 11 rodadas para entrar na zona da Liga dos Campeões
> Amiens recorre ao Conselho de Estado francês para evitar rebaixamento na liga nacional
> Técnico português André Villas-Boas continuará no Olympique de Marselha
TRANSPARÊNCIA
Ainda de acordo com o presidente Edno Melo, a transparência vem sendo a chave para os sucesso do Náutico nas últimas temporadas. De acordo com o mandatário alvirrubro, a torcida está ciente de que essa campanha é um projeto para ajudar o Timbu, com o bônus do torcedor poder ir aos jogos quando for possível.
"O objeto principal não é a entrada no jogo, mas sim a ajuda ao clube. A entrada no jogo é uma contrapartida para que o torcedor não só doe ao clube. Mas o torcedor que está comprando tem a consciência de que pode ficar fora de alguma partida por motivos de força maior. Ninguém que está comprando está sendo enganado. Um dos princípios dessa gestão é a transparência, jogar junto e mostrar a nossa torcida o caminho que a gente está indo. Esse é o segundo passo do projeto, que é o Projeto Série A. Nesses dois anos e meio, a torcida entendeu o que a gente quer para o clube. Então a gente nunca faria uma campanha para enganar o torcedor", disse Edno Melo.
O torcedor poderá apoiar o clube escolhendo entre dois tipos de vouchers, com 10 ou 19 jogos em casa, na Série B. Ingressos variam de R$ 6 até R$ 20 por partida. Mais informações >> https://t.co/MtGDJcUCbv ????????????
— Náutico (de ????) (@nauticope) May 21, 2020
Comentários