O atacante Matheus Carvalho, do Náutico, finalmente poderá fazer a sua cirurgia no joelho. Depois de mais de três meses lesionado sem poder fazer a operação, a intervenção foi marcada para a próxima quinta-feira. O jogador se machucou no jogo diante do Botafogo, nos Aflitos, pela Copa do Brasil, no dia 19 de fevereiro. Ele acabou substituído no começo do segundo tempo, reclamando de dores no local, e mancava bastante. Depois de exames, foi detectada uma ruptura de quase todo o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
- Náutico acredita em desfecho positivo das renovações de Erick e Jefferson
- Náutico: Edno Melo diz que protocolo da volta aos treinos feito pela FPF deve ser respondido em breve
- Técnico do Náutico avalia retorno do futebol em Pernambuco
- Náutico anuncia finalistas de campanha para escolher novo uniforme
- Veja a Live do Torcedor com o técnico Gilmar Dal Pozzo, do Náutico
O problema é que, para ser cirurgiado, Matheus Carvalho precisava esperar, inicialmente, um mês para que a área da articulação desinchasse e, assim, ficasse apto para o procedimento. Contudo, com o começo das normas de isolamento social e quarentena em Pernambuco, cirurgias eletivas foram suspensas em todo o estado. Desta maneira, o atleta aguardou mais tempo do que o previsto.
"Matheus Carvalho deve ser operado na próxima quinta-feira, de reconstrução ligamentar no joelho, daquela lesão que sofreu na Copa do Brasil. Ele teve que aguardar um mês por causa da lesão do canto do joelho para cicatrização, para assim poder fazer a reparação ligamentar. No entanto, houve a pandemia e a gente aguardou esse tempo todo uma oportunidade de operá-lo, pelas condições de saúde do Brasil", explicou o vice-presidente médico do Náutico, doutor Múcio Vaz.
O prazo de recuperação é de seis a sete meses. Com isso, o atacante não atua mais pelo Náutico nesta temporada. Matheus Carvalho era o vice-artilheiro do Náutico em 2020, com quatro gols marcados em sete partidas disputadas. No Timbu desde 2019, ele tem 28 jogos ao todo e balançou as redes nove vezes.
Comentários