Evolução após lesões

DM do Náutico vai ficando 'vazio' com recuperação de jogadores

O zagueiro Camutanga já deixou o departamento médico e trabalha a parte física para completar a recuperação da cirurgia no joelho, enquanto outros atletas caminham para a reta final de tratamento no DM

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 02/06/2020 às 19:27 | Atualizado em 02/06/2020 às 19:27
Léo Lemos/Náutico
Zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no primeiro jogo da final da Série C - FOTO: Léo Lemos/Náutico

A parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus acabou dando tempo ao Náutico para recuperar seus jogadores que estão entregues ao departamento médico. Peças importantes que se lesionaram no começo de temporada poderão voltar ainda na disputa da Série B para reforçar a equipe. Entre eles estão os zagueiros Camutanga, Rafael Dumas e Ronaldo Alves, além do atacante Álvaro.

Camutanga sofreu uma lesão no joelho no primeiro jogo da final da Série C de 2019, diante do Sampaio Corrêa, no dia 29 de setembro. Foi operado em novembro e fez todo o processo de fisioterapia. Agora está entregue ao departamento físico, realizando trabalhos específicos para fortalecer a musculatura e o condicionamento. Outro que também deve voltar é o zagueiro Rafael Dumas. Ele passou por uma artroscopia no joelho na última quinta-feira (28) e está na fisioterapia. No caso dele, a previsão de retorno é de 30 a 40 dias.

“Camutanga já passou do quinto mês de tratamento cirúrgico de reconstrução no joelho e já está entregue à parte de preparação física. Rafael Dumas foi operado na quinta-feira da semana passada em uma lesão meniscal do joelho esquerdo. Ele já está na fisioterapia e está evoluindo satisfatoriamente”, explicou o vice-presidente médico do Náutico, doutor Múcio Vaz.

Outros que ainda devem demorar um pouco mais para voltar às atividades são o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Álvaro. O defensor vem se recuperando de cirurgia no tendão de Aquiles, que rompeu no clássico contra o Santa Cruz no Arruda, no dia 1 de março. Já o avançado sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco em uma disputa de bola no treino, no dia 30 de janeiro. Ambos os jogadores vem passando por fisioterapia e a previsão de retorno de ambos fica entre dois e três meses.

Comentários

Últimas notícias