Com a situação financeira parcialmente controlada apesar dos dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, o Náutico inicia a semana com expectativas para anunciar novidades em seu elenco. O meia João Paulo, ex-ABC, deve ser confirmado como novo reforço da temporada. O jogador deve aportar no Recife até a próxima quarta-feira para finalizar a negociação com o clube. Além disso, o Timbu deve divulgar a extensão do contrato de Erick até junho de 2021.
O clube também se prepara para retornar as atividades no futebol profissional, marcadas para reiniciar na próxima segunda-feira, dia 15. Portanto, os próximos dias serão importantes para a organização do clube e de seu elenco. Até lá, jogadores e membros da comissão técnica precisam realizar os testes da covid-19 e estabelecer o protocolo de medidas sanitárias do governo de Pernambuco.
- Náutico se aproxima de acordo por meia João Paulo Penha
- Náutico reforça laços entre elenco, funcionários e direção durante pandemia
- Empresário confirma que meia está apalavrado com o Náutico
- Náutico quita débitos atrasados e fica em dia com funcionários e atletas
- Limitações do distanciamento não atrapalham plano de treinos do Náutico
- Náutico renegocia dívidas durante pandemia e faz acordos na Justiça
Jogadores ansiosos
O lateral-esquerdo Erick Daltro falou sobre a ansiedade em voltar aos treinos e à rotina no clube. O atleta apontou a diferença de treinar em casa e no campo. "Expectativa para volta dos treinos é muito grande. A gente sente muitas saudades das resenhas, do dia a dia, espero que isso tudo volte logo. A gente sabe que não é a mesma coisa treinar em um campo e treinar por aplicativo. Mas nossa preparação física junto com professor Walter, Aron, Cristiano e Bruno fisiologista está muito bom. Acredito que no início vamos sentir, mas não vamos sentir tanto porque eles estão fazendo um excelente trabalho e todo o grupo está comprometido e dando o melhor", argumentou o lateral.
O jogador também falou sobre a retomada dos jogos, que a princípio acontecerá sem torcida. Os times do Estado vão encarar uma série de etapas até as retomada das competições ganhar uma data.
Daltro comentou a situação. "Difícil falar uma data, dia exato (para a reestreia). Mas como a gente tem uma excelente comissão técnica e excelente departamento físico, a gente sabe que eles estão fazendo de tudo para quando chegar o dia do jogo a gente está muito bem. É difícil jogar sem torcida, ainda mais a gente que tem o caldeirão dos Aflitos e a torcida que funciona como 12º jogador e que nos incentiva. Quem joga ali dentro sente a pressão. A gente vai sentir muita falta. Espero que tudo passe logo para nossa nação alvirrubra voltar, concluiu.
Comentários