Próximo de completar três meses sem atividades no clube, o Náutico tem promovido campanhas para tentar minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus. E até então, o retorno dos torcedores tem sido bastante positivo. Com o objetivo de ajudar o time a conquistar o acesso à Série A, o clube lançou a ação "Tô com o Timba", que disponibiliza pacotes para os jogos da Série B. A campanha vai até esta terça-feira (9) e, até o momento, conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil para os cofres alvirrubros.
"O Náutico vem fazendo várias ações, várias manobras para que a gente consiga manter a folha de salário em dia. Eu quero agradecer a torcida por estar entendendo o momento do clube e está chegando junto. A gente já passou de R$ 50 mil arrecadados na campanha ‘Tô com o Timba’, vamos ter o lançamento da camisa, e teve um engajamento interação muito grande da torcida. A torcida do Náutico só precisa de um motivo para mostrar que está presente, que está junto", exaltou o presidente Edno Melo, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.
Outra ação promovida pelo Náutico que teve bastante engajamento foi o concurso "O manto é seu". Mais de oito mil torcedores votaram para escolher o novo uniforme número do clube, desenhado pela própria torcida. O anúncio oficial do novo padrão vermelho e branco será realizado nesta terça-feira (8). Ao todo, durante a primeira fase da campanha, os torcedores alvirrubros enviaram mais de mil sugestões de modelos e a diretoria escolheu seis desses, que foram colocados para votação no site oficial do clube.
- Limitações do distanciamento não atrapalham plano de treinos do Náutico
- Náutico renegocia dívidas durante pandemia e faz acordos na Justiça
- Náutico inicia semana com expectativa para novidades no elenco e retomada do futebol
- Ex-técnico de futsal do Náutico, Gilberto Prado, o Betoca, morre neste domingo
SALÁRIOS EM DIA
Apesar das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, sem as receitas dos jogos, o Náutico segue com os salários em dia com o elenco e os funcionários. Na última sexta-feira (5), a diretoria alvirrubra quitou 50% dos direitos de imagem que havia vendido no dia 20 de maio e antecipou o pagamento da folha salarial que venceria nesta quarta-feira (10). Nas redes sociais, a resposta da torcida alvirrubra foi imediata, que reconheceram o trabalho que a atual gestão está tendo.
"O reconhecimento é sempre importante. A gente trabalha fazendo as coisas certas não para ter o reconhecimento, mas para que a gente alcance um objetivo, um resultado. Mas claro, o reconhecimento da torcida mostra que você está no caminho certo. É muito bom esse feedback deles, e isso só aumenta mais nossa responsabilidade de manter o clube com um projeto voltado para o futuro, sem olhar para trás. E consiga balizar essas ações para as gestões futuras", destacou o presidente alvirrubro.
Comentários