Preparação

Jogadores do Náutico são divididos em dois grupos para início dos treinos técnicos

Aos poucos, os jogadores do Náutico estão intensificando a preparação para o retorno dos campeonatos

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 23/06/2020 às 17:27 | Atualizado em 23/06/2020 às 17:27
Caio Falcão/CNC
Jogadores do Náutico iniciaram os treinos há três semanas - FOTO: Caio Falcão/CNC

Depois de completar uma semana de treinamentos com foco na parte física, o Náutico avança na preparação visando o retorno das competições, dando mais um passo no protocolo de retorno às atividades. A partir desta segunda-feira (22), no CT Wilson Campos, os jogadores foram divididos em dois grupos, no período da tarde, com trabalhos mais focados na parte técnica e tática, comandados por Gilmar Dal Pozzo e pela comissão técnica. Antes, os atletas estavam sendo divididos em quatro grupos, dois pela manhã e dois durante a tarde.

"O protocolo está seguindo muito bem. Todos que estão no futebol do clube têm se sentido à vontade e protegidos com as ações que foram implementadas. Existe um respeito muito grande de todos em seguir o protocolo, que entrou em vigor sem nenhum problema ou resistência. O nível de profissionalismo dos atletas e dos funcionários é muito alto, e isso fez com que o protocolo andasse bem e nos desse a segurança para a segunda etapa", afirmou o vice-presidente Diógenes Braga ao site oficial do clube.

Acompanhados e monitorados pelo departamento médico do Náutico, os jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão sendo avaliados clinicamente todos os cias. Seguindo as medidas de saúde e segurança, a diretoria alvirrubra adquiriu um controlador de acesso facial termográfico. O aparelho mapeia e faz um banco de dados da temperatura corporal de todos os profissionais que estão tendo acesso ao CT Wilson Campos.

TREINO

Já seguindo a nova orientação do protocolo, com os jogadores divididos em dois grupos no turno da tarde, o treino desta terça-feira (23) do Náutico foi dividido em duas partes. No primeiro momento, os atletas participaram de uma atividade de aquecimento realizada pelo departamento físico do clube. Em seguida, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou dois trabalhos técnicos. O primeiro com foco na posse de bola e o segundo com nas finalizações.

Comentários

Últimas notícias