Com a decisão do retorno do Campeonato Pernambucano a partir do dia 19 deste mês, o Náutico se prepara logisticamente para encarar as duas decisões que terá no Estadual e na Copa do Nordeste. Primeiro contra o Salgueiro, no Sertão. Depois, precisa viajar até Salvador para a disputa do regional no dia 22, provavelmente, diante do Bahia. Jogos que determinarão a possível classificação do Timbu para o mata-mata de ambos os torneios. Por serem em intervalo curto - um no domingo e outro na quarta -, a equipe alvirrubra fará o deslocamento para o interior e depois segue em direção à capital baiana.
- "Significa muito para mim", diz atacante Thiago sobre volta para o Náutico
- Náutico abre chance de usar dois times em provável choque de datas entre NE e PE
- Cria do Náutico destaca melhoria na parte física em período no Flamengo
- CBF divulga novas datas para Sport, Náutico e Santa Cruz; confira
- Setor jurídico do Náutico consegue suspender leilão do terreno da sede
- Com data marcada, Pernambucano terá finais na Arena de Pernambuco
"Contando que a gente jogue o Pernambucano no dia 19, por exemplo, contra o Salgueiro, e contra o Bahia dia 22, em Salvador, é impossível não fazer uma logística única. Nossa ideia é esperar essa confirmação para poder definir. Sendo seguidos os jogos e próximos dessa forma, realmente a gente precisa ir de Salgueiro diretamente para Salvador", comentou o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.
Outro ponto levantado por esta volta com jogos tão próximos é se o Timbu usará time titular em ambas as partidas ou poderá mesclar a equipe. Anteriormente, o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, já havia dito que essa possibilidade era considerada em caso de haver choque de datas. Mas ressaltou a importância da classificação e que irá com força máxima para avançar ao mata-mata dos dois torneios. Pensamento reforçado por Ítalo Rodrigues.
"Quanto a questão do grupo, isso vai depender muito da tabela do Estadual. A gente não tem como confirmar, pensar. O que a gente vai fazer, realmente, é ir com a força máxima e com os objetivos claros de classificar nas duas competições", acrescentou.
Do Recife para Salgueiro, são aproximadamente sete horas de viagem. Depois de jogar contra o Carcará, aproximadamente nove horas de viagem até Salvador. Avançando na Copa do Nordeste, a delegação permanece em Salvador e, a depender das datas de disputa do mata-mata do Campeonato Pernambucano, o time de transição (com atletas oriundos da base alvirrubra) devem ser utilizados no Estadual.
Comentários