Missão alvirrubra

É decisão na TV Jornal: Náutico encara Bahia e visa quartas da Copa do Nordeste

Alvirrubro está na terceira colocação do Grupo B, com 11 pontos, e precisa de uma vitória simples para assegurar o avanço de fase sem depender de outros resultados

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/07/2020 às 21:57 | Atualizado em 21/07/2020 às 22:06
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Experiente Jorge Henrique marcou o segundo gol do Náutico diante do Salgueiro - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Toda decisão é vista com outros olhos. A concentração, a dedicação, que já são altas normalmente, crescem ainda mais. Depois de já ter avançado ao mata-mata do Campeonato Pernambucano no último domingo, o Náutico tem outra partida determinante nesta quarta, às 20 horas, diante do Bahia, no estádio Pituaçu. Agora, pela Copa do Nordeste. Contra o Esquadrão, o Timbu, que é o terceiro do Grupo B, precisa de uma vitória simples para chegar às quartas de final sem depender de outros resultados. Contando com a volta de algumas peças, o Timbu tem uma missão difícil pela frente, mas que é encarada com total foco.

O zagueiro Fernando Lombardi é um dos que retornam à equipe. Cumpriu suspensão no Estadual e fica à disposição para entrar em campo pelo Nordestão. Quem também pode aparecer na briga por vaga na defesa é Rafael Ribeiro, que fez uma contra-prova para a covid-19 e aguarda o resultado para saber se poderá se juntar ao elenco, assim como o prata da casa Itambé. Além deles, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode manter Carlão como titular e também conta com a presença de Rafael Dumas.

No meio de campo, ainda sem Jean Carlos, afastado por conta da covid-19, o substituto Bryan agradou e deve permanecer entre os titulares. A mudança que deve ocorrer no setor será na cabeça de área. Luanderson, que atuou na zaga diante do Salgueiro, deve ser deslocado para o lugar de Rhaldney. Correndo por fora, está o volante Josa. Ele vem se recuperando de dores na região lombar e, caso reúna condições de jogo, também pode ser utilizado. O ataque alvirrubro deve seguir da mesma maneira, com o trio formado por Erick, Thiago e Kieza.

O fato do jogo não ser realizado na Arena Fonte Nova, casa do Bahia, e sem a presença da torcida do Tricolor, pode ser considerada um fator positivo para o Náutico, já que a pressão adicional vinda das arquibancadas tem sua importância. Porém, para o elenco, isso não deve ter grande influência, já que a equipe adversária, por si só, é bastante competitiva e possui um forte conjunto.

“Não (fica mais fácil). Não foi ganho para nenhuma das duas equipes, porque a gente respeita o Bahia. Independente de ter torcida ou não, é um time qualificado, um time muito forte, tanto tecnicamente quanto taticamente. Então a gente vai com a cabeça bem fresca e pelo decorrer dos treinamentos, a gente vai bem qualificado também para o jogo”, comentou o zagueiro Carlão.

Com 11 pontos e no terceiro lugar, a vitória sobre o Bahia garante o Náutico nas quartas de final. Caso empate, precisará que, pelo menos o Santa Cruz, que tem 10 pontos, não vença o River-PI. Se o Tricolor vencer, o Ceará precisaria, no máximo, empatar com o CRB. Uma derrota traz grandes chances do Timbu ser eliminado. É evitar o risco e fazer o seu papel. Vale lembrar que a partida contará com transmissão exclusiva da TV Jornal, com narração de Aroldo Costa e comentários de Carlyle Paes Barreto.

Bahia

O Tricolor de aço chega para a partida em situação mais cômoda. Vice-líder do Grupo A com 14 pontos e classificado ao mata-mata, não tem a mesma pressão. Porém, é o primeiro jogo da equipe neste retorno do futebol e também há a meta de tomar a primeira posição do Fortaleza. Desta maneira, não tem como se esperar uma partida fácil. Para o duelo, o Bahia ainda mantém mistério sobre a escalação, mas a equipe base deve ser a mesma que vinha atuando antes da paralisação causada pela pandemia. A diferença será o desfalque do volante Gregore, que deve dar lugar a Ronaldo, e a entrada do meia Rodriguinho na equipe titular.


Ficha do jogo

Bahia

Anderson; João Pedro; Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi (Clayson) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Náutico

Jefferson; Hereda, Carlão, Lombardi e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan, Bryan, Thiago e Erick; Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Pituaçu. Horário: 20h. Árbitro: Denis Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Pedro Jorge Santos (ambos AL).

Comentários

Últimas notícias