Reforço

Joinville-SC confirma acerto de volante com o Náutico

Matheus Trindade, de 24 anos, já trabalhou com Gilmar Dal Pozzo e foi liberado pelo clube catarinense nesta terça-feira

JC
JC
Publicado em 04/08/2020 às 18:25
Notícia

JOINVILLE/DIVULGAÇÃO
Matheus Trindade chegará ao Náutico por empréstimo da Tombense-MG, clube detentor de seu passe - FOTO: JOINVILLE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico está próximo de anunciar um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do volante Matheus Trindade, de 24 anos. O atleta, que pertence a Tombense, estava no Joinville desde o fim do ano passado e chega ao Recife por empréstimo. No clube catarinense, foram 18 partidas e três gols marcados. Ele chega para reforçar um setor ainda carente de peças no Timbu, ainda mais com a saída de Luanderson, por rescisão amigável do contrato na segunda-feira (3).

A informação foi confirmada pela diretoria do time catarinense, que ressaltou o profissionalismo de Matheus Trindade durante sua passagem no Joinville. Esta será a segunda vez que ele trabalhará com Gilmar Dal Pozzo. A primeira aconteceu em 2017, no Ceará. O atleta, que atua como segundo volante, reforçará a disputa com Jhonnatan e Wagninho no setor. Além deles, quem também pode atuar naquela função são Lucas Paraíba, Rhaldney e Djavan, a depender da estratégia do treinador. Inclusive, com a chegada de Trindade, Djavan deve ser recuado para disputar posição como primeiro volante, função que fazia no Botafogo-PB antes de chegar ao Náutico no começo do ano.

Matheus Trindade assinará contrato até o fim do ano, com gatilhos que podem estender a permanência por mais tempo. Inclusive, o Timbu já havia tentado contratar o atleta no começo do ano, mas a cláusula de liberação do Joinville para clubes das Séries A e B só era válida após o Campeonato Catarinense.

 

Confira a nota emitida pelo Joinville

O volante Matheus Trindade acertou sua saída do Joinville Esporte Clube no início desta semana. O jogador realizou seu último treino nesta terça-feira (4).

Trindade estava no Joinville emprestado pela Tombense e recebeu uma proposta de um clube da Série B. No contrato do atleta já estava prevista a liberação caso chegasse uma proposta das séries A ou B do campeonato brasileiro.

O volante chegou ao Joinville no fim de 2019 para disputar a Copa Santa Catarina. Permaneceu no elenco para este ano e foi titular em boa parte do Catarinense. Na campanha do Tricolor marcou dois gols, ambos contra o Brusque. Ao todo, o jogador de 24 anos fez 18 jogos pelo clube e marcou três gols.

O Joinville agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias