Aprendizado

Gilmar Dal Pozzo vê Náutico fortalecido para a disputa da Série B

Técnico alvirrubro quer equipe tirando aprendizados após eliminações para aplicar melhorias na Segundona

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 02/08/2020 às 12:04
CAIO FALCÃO/CNC
TRIBUNAIS Saída de Dal Pozzo rendeu uma batalha judicial para o Náutico - FOTO: CAIO FALCÃO/CNC

Na atual temporada, o Náutico já disputou 21 partidas entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ao todo, nove vitórias, sete empates e cinco derrotas. O time foi acumulando vários desfalques ao longo do ano, fator que também contribuiu para o Timbu não ter sucesso em nenhuma destas competições e ser eliminado em todas. Porém, da adversidade, se tiram lições e oportunidades que podem ser aproveitados. É a avaliação que o técnico Gilmar Dal Pozzo faz. Mesmo com os resultados planejados não acontecendo, tem como o clube absorver o aprendizado para buscar o objetivo principal, o acesso para a Série A.

“Temos que saber conviver com esse tipo de situação. Falei com os atletas que depois que a atual gestão assumiu e pegou o clube em uma situação muito ruim, lá na Série C, e nos últimos anos conquistou um título que há 13 anos não vinha, em 2018, e no ano passado alcançamos nosso objetivo que era o acesso e com direito a título brasileiro. É um grupo de jogadores vencedores. É claro que ficamos de fora de algumas competições que eram os nossos objetivos, mas é um grupo e uma gestão que possuem conquistas e saímos muito fortalecidos para a Série B”, comentou o treinador alvirrubro.

Nesta fase conturbada, o Náutico perdeu peças importantes por lesão em diferentes momentos, não exatamente ao mesmo tempo. Na zaga, Ronaldo Alves,Diego Silva e Rafael Dumas, além de não poder contar com Camutanga desde 2019. No meio-campo, Josa, Jean Carlos desfalcaram. No ataque, Álvaro, Matheus Carvalho, Kieza, Guillermo Paiva. Foram diversas mudanças sendo feitas, impossibilitando uma sequência maior com o time base montado pelo treinador para o começo do ano.

Porém, em momentos de crise, é a hora de ser criativo e encontrar soluções. Foi nos pratas da casa que Gilmar Dal Pozzo recorreu para montar o Náutico e tentar manter o nível da equipe. Alguns tiveram boas atuações quando acionados e mostraram que podem ser bastante úteis ao Timbu no decorrer do Campeonato Brasileiro.

“Revelamos vários jogadores da categoria de base e esse é um projeto que foi colocado pelo clube, principalmente, neste cenário que estamos enfrentando de dificuldades financeiras. Então, revelar atletas e poder vender, mesmo esses já estabelecidos como Rhaldney, Hereda, Wagninho, Lucas (Paraíba), entre outros jogadores, que estão conquistando seu espaço, o próprio Carlão, que é uma grata surpresa, um menino que estava na base e está jogando bem com o Rafael (Ribeiro)”, comentou o comandante.

“O legado é esse, e sem esquecer dos nossos atletas experientes, sempre para buscar um ponto de equilíbrio e sabendo que a Série B é uma competição bem mais difícil que o Estadual. Mas a gente entra com muita sabedoria e com muita confiança de que vamos conquistar o nosso objetivo”, finalizou o técnico do Náutico.

Comentários

Últimas notícias