Retorno

Sem jogar há quase um ano, Camutanga pode voltar ao time titular do Náutico

Zagueiro sofreu lesão no joelho no primeiro jogo da final da Série C no ano passado e está à disposição de Gilmar Dal Pozzo para o duelo contra o Avaí

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 06/08/2020 às 8:31
CAIO FALCÃO/CNC
NOVIDADE Retorno de Camutanga está confirmado para o clássico - FOTO: CAIO FALCÃO/CNC

Um dos problemas enfrentados pelo Náutico desde que o futebol foi retomado está sendo na defesa. A equipe passou por vários desfalques e na reestreia, diante do Salgueiro, o clube só teve um, dos oito zagueiros do elenco, apto para jogo. O prata da casa Carlão. Depois, Rafael Ribeiro voltou, assim como Fernando Lombardi. E quem se aproxima de ser acionado novamente é Camutanga. Após se recuperar por completo da cirurgia no ligamento do joelho, após lesão sofrida no primeiro jogo da final da Série C de 2019, o defensor já foi relacionado para os jogos contra Central e Santa Cruz. Agora, espera a chance de ser acionado na equipe.

 

“No caso do Camutanga, gostaria de vê-lo fazer um amistoso. Ele vem treinando muito bem, fisicamente e clinicamente também, e ele precisa de ritmo de jogo. Daqui a pouco vamos ter que colocá-lo de início e a sequência que vai dar esse o ritmo de jogo, já num jogo importante que nem é do Avaí. Vai ter que queimar etapas, mas é um jogador já carimbado, experiente, e depois que vem de uma lesão de mais de sete meses, é um atleta que vem com muita gana para jogar. Ainda tenho três dias para poder tomar a melhor escolha, porque não teremos essa questão de amistoso, já que a cada três dias teremos jogo”, analisou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Camutanga pode ser acionado já contra o Avaí, na vaga de Rafael Ribeiro. O problema para isso se dá na falta de ritmo de jogo. Contudo, não resta outra alternativa ao comandante alvirrubro. Sem tempo hábil para jogos-treinos ou amistosos, o defensor terá que ser acionado já em jogos importantes. Mesmo assim, ele tem a confiança do treinador e da comissão técnica pelo desempenho, principalmente desde 2019, em que foi um dos destaques da equipe campeã da Série C.

Comentários

Últimas notícias