O Náutico tem uma safra promissora vinda da base nas últimas duas temporadas e que estão recebendo chances aos poucos. Uns mais, outros menos, e a torcida fica na expectativa para que esses jogadores mostrem seu potencial entre os titulares defendendo a camisa alvirrubra. Questão valorizada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que observa e prepara esses garotos, mas pede paciência e diz que, quando chegar a hora, os pratas da casa terão que estar preparados.
- Volante do Náutico é desfalque para estreia na Série B, contra o Avaí
- Jean Carlos e Jorge Henrique podem ser utilizados juntos no Náutico
- Sem jogar há quase um ano, Camutanga pode voltar ao time titular do Náutico
- Náutico fora da Copa do Nordeste 2021 e também corre risco na Copa do Brasil
- Considerado 'reforço de peso', Dadá Belmonte já pode ser titular pelo Náutico
"Em relação aos meninos da base, eles estão treinando muito bem, estão sendo monitorados. Estamos satisfeitos por tudo que vem acontecendo e estamos preparando esse atletas para quando precisarem, estar à disposição. Eles vão ter que se preparar e esperar o momento deles. Sei que tem sempre um apelo por um ou outro jogador, mas não imaginamos quando eles vão estrear, nem a gente avisa, eles tem que estar preparados. A motivação é com eles", comentou o treinador.
O exemplo dessa situação, até mais recente, é a do zagueiro Carlão. Capitão do time de juniores do Náutico, fez a estreia no time profissional - ainda mais como titular - diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, em uma situação em que o Timbu só o tinha como atleta de origem daquela posição com condições de jogo. Foi bem e atuou entre os 11 iniciais até então. Vai se firmando e serve de exemplo para os mais novos seguirem trabalhando forte. Em uma ocasião a oportunidade chega e eles devem estar atentos para aproveitá-la da melhor forma possível.
"Talvez nem o Carlão sabia quando ele ia estrear no Náutico, e aí pela circunstância dos atletas que se lesionaram, o Carlão estava preparado, o Rhaldney estava preparado. Eles tem que estar preparados. Mas claro que tem um apelo da torcida, parte da imprensa, e isso é normal. Eles estão treinando bem, esperando a oportunidade, se preparando para quando o técnico chamar. Pode ser na primeira chamada, na décima rodada. Eu pegaria o Carlão como exemplo. Um atleta que somente estava treinando com a base, foi chamado, entrou num jogo difícil contra o Salgueiro, foi bem e foi se credenciando para ter uma sequência promissora", encerrou.
Para a atual temporada, além de Carlão, o Náutico subiu outros atletas que vinham se destacando no Sub-20. Como, por exemplo, o zagueiro Itambé, o lateral-direito Eric Bahia, o volante Miro, os meias Luís Felipe, Erick Cunha, Juninho Carpina, e os atacantes Eric Santos, Thassio e Júlio. Este último acabou emprestado para o Ferroviário-CE, onde disputará a Série C.
Comentários