Com cautela

Dal Pozzo tem paciência no uso da base do Náutico e quer jovens preparados

Treinador alvirrubro pede que atletas estejam sempre motivados e prontos para quando a oportunidade surgir

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 07/08/2020 às 8:25
Caio Falcão/Náutico
Gilmar Dal Pozzo pede paciência com uso dos garotos da base - FOTO: Caio Falcão/Náutico

O Náutico tem uma safra promissora vinda da base nas últimas duas temporadas e que estão recebendo chances aos poucos. Uns mais, outros menos, e a torcida fica na expectativa para que esses jogadores mostrem seu potencial entre os titulares defendendo a camisa alvirrubra. Questão valorizada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que observa e prepara esses garotos, mas pede paciência e diz que, quando chegar a hora, os pratas da casa terão que estar preparados.

"Em relação aos meninos da base, eles estão treinando muito bem, estão sendo monitorados. Estamos satisfeitos por tudo que vem acontecendo e estamos preparando esse atletas para quando precisarem, estar à disposição. Eles vão ter que se preparar e esperar o momento deles. Sei que tem sempre um apelo por um ou outro jogador, mas não imaginamos quando eles vão estrear, nem a gente avisa, eles tem que estar preparados. A motivação é com eles", comentou o treinador.

 

O exemplo dessa situação, até mais recente, é a do zagueiro Carlão. Capitão do time de juniores do Náutico, fez a estreia no time profissional - ainda mais como titular - diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, em uma situação em que o Timbu só o tinha como atleta de origem daquela posição com condições de jogo. Foi bem e atuou entre os 11 iniciais até então. Vai se firmando e serve de exemplo para os mais novos seguirem trabalhando forte. Em uma ocasião a oportunidade chega e eles devem estar atentos para aproveitá-la da melhor forma possível.

"Talvez nem o Carlão sabia quando ele ia estrear no Náutico, e aí pela circunstância dos atletas que se lesionaram, o Carlão estava preparado, o Rhaldney estava preparado. Eles tem que estar preparados. Mas claro que tem um apelo da torcida, parte da imprensa, e isso é normal. Eles estão treinando bem, esperando a oportunidade, se preparando para quando o técnico chamar. Pode ser na primeira chamada, na décima rodada. Eu pegaria o Carlão como exemplo. Um atleta que somente estava treinando com a base, foi chamado, entrou num jogo difícil contra o Salgueiro, foi bem e foi se credenciando para ter uma sequência promissora", encerrou.

Para a atual temporada, além de Carlão, o Náutico subiu outros atletas que vinham se destacando no Sub-20. Como, por exemplo, o zagueiro Itambé, o lateral-direito Eric Bahia, o volante Miro, os meias Luís Felipe, Erick Cunha, Juninho Carpina, e os atacantes Eric Santos, Thassio e Júlio. Este último acabou emprestado para o Ferroviário-CE, onde disputará a Série C.

Comentários

Últimas notícias