Imposição

Treinador quer Náutico assumindo protagonismo na disputa da Série B

Gilson Kleina tem experiência em acessos e afirmou que vai falar com os atletas sobre a "mudança de característica e atitude" da equipe

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 18/08/2020 às 8:49 | Atualizado em 18/08/2020 às 13:59
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Lateral-direito Hereda afirmou não conhecer o técnico ainda, mas que ouviu boas informações sobre ele - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O técnico Gilson Kleina, anunciado na última sexta-feira (14), pretende implementar mudanças na equipe do Náutico. Diferentemente do que a equipe jogava anteriormente com Gilmar Dal Pozzo, em que, muitas vezes, deixava o adversário ter mais a posse de bola, o novo comandante quer um Alvirrubro mais propositivo, com a bola, que domine mais o jogo e seja protagonista, até mesmo na Segundona. Segundo Kleina, esta é a forma de fazer um trabalho que poderá alçar o Timbu à Série A em 2021.

"Toda vez que conseguimos fazer um clube ascender para a elite do futebol o foi um trabalho muito transparente, de muita gestão. Acho que hoje não pode ter dúvida. Temos que entender que se queremos ser protagonistas da Série B, temos que ver se temos características para isso. Os jogadores têm que entender a mudança de característica e atitude, para que estejamos à altura da camisa do Náutico", comentou.

Apesar de algumas mudanças que pretende implementar, o atual treinador reconhece e elogia a estrutura deixada por seu antecessor. Gilson Kleina quer um conjunto de ações por parte do plantel do Náutico para que o acesso seja alcançado, e é essa cobrança que ele fará em torno de uma união pelo objetivo.

"Claro que já existe um trabalho muito bem realizado pelo Gilmar Dal Pozzo. A gente vai implementar algumas ideias do que pensamos de futebol para que a gente possa colocar mais um clube na Série A. O que a gente realmente vai propor é trabalho, dedicação e entrega, porque sabemos que para o sucesso são vários fatores para dar certo. E é isso que temos que começar a ter, todo esse conjunto", acrescentou.

Apesar de não ficar ainda na área técnica do Náutico no duelo contra o Vitória na quarta-feira (19), Kleina se encontrará com o elenco em Salvador e terá o primeiro contato com os seus comandados. Foram poucos os atletas que trabalharam com ele, como o meia Jean Carlos, o atacante Kieza e o zagueiro Fernando Lombardi. Mas os mais novos têm procurado saber sobre o novo treinador e creem que ele vem para somar.

"Não conheço muito (Gilson Kleina), mas tenho escutado muita gente falando bem dele. Acredito que é um professor que vai chegar com muita experiência para passar para a gente e vai agregar ao grupo. A gente sabe que o Dal Pozzo era um ótimo técnico e agora está chegando um novo treinador. Ele vai chegar para somar também, com novas ideias, novos trabalhos e a gente vai bastante concentrado porque sabemos que é de suma importância esse jogo (contra o Vitória)", disse o lateral-direito Hereda.

Comentários

Últimas notícias