TREINADOR

Náutico: Edno melo elogia técnico Gilson Kleina: 'top 5 da Série B'

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Náutico elogiou o treinador e destacou que ele ficou empolgado com o projeto do Timbu

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 17/08/2020 às 11:48 | Atualizado em 17/08/2020 às 13:55
ACERVO / JC IMAGEM
Edno Melo concedeu entrevista à Rádio Jornal. - FOTO: ACERVO / JC IMAGEM

O Náutico terá o técnico Gilson Kleina até o final da Série B. E o comandante chega com uma missão: levar o Timbu para a Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, já conquistou o acesso duas vezes na carreira: em 2011 com a Ponte Preta e em 2013 com o Palmeiras - e sendo campeão. Além disso, também tem passagens por Bahia, Goiás, Chapecoense, Coritiba, Avaí e Criciúma. Currículo que foi bastante elogiado pelo presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Segundo o mandatário alvirrubro, Gilson Kleina está no top 5 de treinadores da Série B e que aceitou a proposta do Náutico não apenas por quesitos financeiros, mas por acreditar no projeto do Timbu. "Ralph (de Carvalho) acompanha futebol há muito mais tempo que eu e sabe que, na Série B, o (Gilson) Kleina é um top 5 fácil. E ele só veio por conta do projeto. Claro que existia uma proposta financeira, mas ele deixou claro que não era apenas a parte financeira, mas sim o projeto que a gente está pensando para o clube", disse Edno Melo, que completa destacando a boa imagem do Timbu fora do estado.

"O Náutico é notícia fora de Pernambuco, como um time que tem uma gestão, um time que se preocupa com os profissionais e com o ambiente, para que a preocupação seja só no jogo. Se você tiver oportunidade entrevistá-lo, você vai ouvir o que ele ouviu lá fora do Náutico", afirmou o presidente do Timbu.

REFORÇOS

Com relação aos reforços, o presidente do Náutico afirmou que o técnico Gilson Kleina não pediu nenhum atleta. Isso porque ele vai analisar o elenco alvirrubro e, a partir daí, solicitar alguma contratação, caso identifique carência (s) no time do Timbu. O comandante, inclusive, vai para a Bahia nesta acompanhado do vice-presidente Diógenes Braga. Nesta quarta-feira, o Náutico enfrenta o Vitória, em Salvador.

"De forma alguma (já pediu reforços). O Kleina se encontra com o Diógenes em Belo Horizonte e de lá vão para Bahia. Lá ele vai analisar o elenco e saber de peças que vão voltar. Por exemplo, o Ronaldo Alves e o Álvaro já estão na transição, já vão ser entregues ao departamento de futebol. Ou seja, daqui a 15, 20 dias já estão de volta aos gramados. O Josa, o Dumas e o Paiva já estão treinando e entregues ao futebol. Todo esse material humano vai ser entregue para ele analisar. Claro que se ele observar alguma deficiência urgente, ele vai solicitar. E ele sabe que a gente só vai contratar se abrir (um espaço) na folha e gente puder pagar do começo ao fim do contrato do jogador", finalizou o presidente do Náutico.

Comentários

Últimas notícias