O dia 8 de setembro talvez nunca mais seja o mesmo para os torcedores do Náutico. Nesta terça-feira (8), faz um ano que o Timbu garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, depois de falhar em 2018. A conquista se tornou ainda mais emblemática pela forma que aconteceu, em jogo diante do Paysandu que testou a fé dos mais apaixonados pelo time.
Em jogos de ida e volta, pernambucanos e paraenses se enfrentaram pelas quartas de final da Terceirona, quem avançasse já garantiria vaga automaticamente na Segunda Divisão de 2020. Na primeira partida, realizada no Pará, as equipes ficaram no empate, por 0x0.
- Mesmo superior, Náutico perde em Pelotas
- Técnico do Náutico cita time protagonista mesmo em derrota
- Técnico pede que Náutico entre com representação contra arbitragem
- Kleina não quer Náutico dependente de Jean Carlos
- Náutico garante que vai tomar "medidas internas" com jogadores flagrados em festa durante pandemia
- Náutico começa preparação de olho em duelo contra o Botafogo-SP nos Aflitos
- Náutico: jogo do acesso à Série B faz um ano nesta terça-feira (8)
A volta, nos Aflitos, não poderia reservar mais surpresas às duas torcidas. O Náutico perdia por 2x0 até os 20 minutos do segundo tempo. As coisas começaram a mudar quando Álvaro diminuiu e Jean Carlos converteu pênalti já nos acréscimos.
PENALIDADES
A decisão da vaga à Série B, então, foi para as penalidades. O Náutico acabou vencendo por 5x3, com direito à defesa de pênalti de Jefferson. Neste momento o estádio dos Aflitos explodiu. Houve invasão de torcida no gramado e muita festa.
Comentários