série b

Gilson Kleina analisa vitória por 3x1 e projeta duelo com a Chapecoense

Treinador Gilson Kleina admitiu que equipe alvirrubra oscilou apesar da vitória por 3x1 diante do Botafogo

JC
JC
Publicado em 12/09/2020 às 22:49
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
MAIS UM De volta ao time, Jean Carlos marcou o segundo gol do Náutico ontem, na vitória por 3x1 frente o Botafogo-SP - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O treinador do Náutico celebrou a vitória por 3x1 diante do Botafogo-SP, mas também admitiu que a equipe alvirrubra oscilou na partida após os três gols marcados por Erick, Jean Carlos e Rhalney. O comandante do Timbu ainda exaltou as jogadas de criação que culminaram em gol e justificou a mudança de postura no desgaste de alguns atletas na etapa complementar da partida.

Kleina analisou o jogo em entrevista coletiva depois da partida nos Aflitos. "Nós fomos eficazes, mas oscilamos em algumas situações. Eu entendo que até o terceiro gol nós tínhamos os melhores números. A equipe tinha uma posse e conseguiu adiantar no campo do adversário e fizemos o jogo fluir, tanto é que os gols foram de jogadas de criação com finalização de fora da área com maestria. Foi uma noite de golaços vamos dizer assim. Mas depois a equipe adversária saiu do sistema que ela vinha fazendo e as vezes posicionou quatro, cinco, as vezes seis jogadores na nossa última linha e isso espaçou um pouquinho nosso sistema defensivo. No intervalo falamos para não abdicar de jogar, para não colocar as linhas para trás e continuar pressionando. Mas tivemos algumas situações de atletas que sentiram e tivemos que fazer algumas substituições, o que é normal. 

Os três gols alvirrubros foram marcados no primeiro tempo. Kleina destacou a evolução da equipe nos últimos jogos e projetou o desenvolvimento da equipe na preparação para a partida contra a Chapecoense, próximo rival na Série B. A partida será na sexta-feira, às 21h30.

"O grupo está entendendo. Estamos seguindo o processo e é um processo de evolução. Isso é o mais importante. Com uma vitória dessa a equipe continua crescendo e brigando no bloco de cima. O gol que tomamos tirou duas posições. Mas não tem problema. Nós reagimos para o próximo jogo. Não existe jogo fácil, vamos continuar durante a semana com a correção. Não existe jogo fácil e vamos enfrentar um concorrente direto na tabela de cima. Será um jogo de seis pontos", finalizou.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias