De volta

Atletas punidos testam negativo para covid-19 e voltam a treinar no Náutico

Jogadores foram punidos por indisciplina ao desrespeitarem protocolo médico do Timbu contra a covid-19, ao estarem em show e festa particular no feriadão

JC
JC
Publicado em 14/09/2020 às 19:49
Notícia

CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Thiago foi um dos atletas punidos pelo Alvirrubro pela indisciplina - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Leitura:

O Náutico realizou o teste para detectar a presença do novo coronavírus nos quatro atletas que estavam treinando isolados do restante do elenco - os zagueiros Camutanga e Diego Silva e os atacantes Thiago e Kieza -, por indisciplina e desrespeito ao protocolo médico do clube no feriadão do dia 7 de setembro, ao estarem envolvidos em show (os três primeiros) e festa particular (o último) em meio à aglomerações. Os resultados, divulgados nesta segunda-feira (14), deram negativo para os jogadores alvirrubros. Com isso, poderão ser reintegrados ao plantel e participar normalmente das atividades. Inclusive, vale ressaltar que o Náutico multou financeiramente os quatro jogadores.

Mais do que o retorno, a volta de Camutanga, Thiago e Kieza amplia o leque de opções do técnico Gilson Kleina para montar a equipe. Na zaga, no último sábado (12), o treinador do Náutico contou apenas com Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro - que era dúvida para o duelo contra o Botafogo-SP - e o jovem Carlão. Apto novamente, Camutanga deve reassumir a titularidade no lugar de Rafael Ribeiro. No caso de Diego Silva, ele vem na fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve ficar à disposição nas próximas semanas.

No ataque alvirrubro, Thiago, apesar de não ser titular, figurava bastante na equipe entrando no segundo tempo. Com isso, deve retomar da mesma forma. Kieza, pelo peso que tem no elenco e por ser a principal contratação do Náutico para a temporada, fica cotado para retornar à condição de centroavante titular. Porém, as boas atuações de Guillermo Paiva e o desempenho inconstante do K9 podem colocar ainda uma dúvida na cabeça do comandante alvirrubro. Questões a serem trabalhadas ao longo da semana até o duelo diante da Chapecoense, na próxima sexta-feira (18).

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias