REAÇÃO

Náutico busca corrigir erros e mira partida contra o Confiança

O Náutico irá enfrentar o Confiança no próximo sábado (3), nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 30/09/2020 às 8:15
THIAGO CARVALHO/CUIABÁ
Cuiabá e Náutico se enfrentaram pela 12ª rodada da Série B - FOTO: THIAGO CARVALHO/CUIABÁ

Visando voltar para a primeira página da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico irá enfrentar o Confiança, no Estádio dos Aflitos, no próximo sábado (3) às 16h. A equipe alvirrubra, que está na 12ª colocação com 14 pontos, vem de derrota para o Cuiabá por 1x0, na Arena Pantanal, na última terça-feira (29). O técnico do Timbu, Gilson Kleina, já busca corrigir os erros cometidos em Mato Grosso para mudar a cara do time na próxima rodada.

"Falei para eles (o elenco do Náutico) aqui que foi um jogo muito abaixo que nós fizemos, não é isso que estamos trabalhando. Vamos fazer com que essa derrota, a gente fique forte para o próximo jogo. Com o tempo que a gente tem, vamos fazer essa correção para que, contra o Confiança, a equipe tenha outra postura", disse Kleina.

Com o fraco desempenho ofensivo do Náutico, contra o Cuiabá, o treinador do Timbu falou das escolhas erradas que a equipe tomou durante a partida na Arena Pantanal. Além da situação dos atletas que chegaram a passar mal durante a partida, como Rhaldney, Jorge Henrique, Jefferson e Djavan, além dos atletas que poderão retornar ao time, como Jean Carlos e Jhonnatan. Novo reforço do Timbu, o meia Ruy também poderá fazer sua estreia no sábado.

"Por mais que nós não estávamos conseguindo jogar, nós não deixávamos as infiltrações da equipe do Cuiabá, mas infelizmente tomamos o gol de bola parada. Nós demos muito o contra-ataque, nossas tomadas de decisões foram um pouco equivodadas. Foi um jogo muito abaixo, que vamos ter que estudar... ver de que maneira iremos armar o próximo jogo. Ver as condições dos atletas que passaram mal aqui, ver a situação dos atletas que ficaram lá, para a gente fazer o Náutico forte novamente e poder reagir já no próximo jogo", completou Gilson Kleina.

O técnico alvirrubro chegou a aprofundar a situação dos atletas que sofreram com o calor em Cuiabá e voltaram no sacrifício para a segunda etapa.

"Foi um intervalo muito atípico. Os atletas se superaram. O Djavan infelizmente abriu o adutor, o Rhaldney passou muito mal e não conseguiu voltar e o Jorge (Henrique), da mesma forma. Não é uma desculpa, mas é uma umidade muito baixa, um calor muito intenso. Nós trabalhamos nessa situação, mas sabíamos que teria essa dificuldade. Mas não quero isentar a minha culpa", contou Kleina.

Comentários

Últimas notícias