ELOGIOS

Náutico: Kleina elogia Ruy e diz que meia pode jogar ao lado de Jean Carlos

Meia Ruy ficou no Recife e não vai estrear pelo Náutico diante do Cuiabá

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 29/09/2020 às 13:01 | Atualizado em 29/09/2020 às 13:24
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Meia alvirrubro pediu personalidade para recuperar o Náutico na Série B - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O meia Ruy chegou no Náutico com aprovação não só por parte da torcida e direção do clube, mas também com o respaldo do técnico Gilson Kleina, que trabalho com o jogador no Coritiba, em 2016. Para o comandante alvirrubro, o Timbu fez uma grande contratação ao trazer Ruy. Além disso, o técnico também afirmou que a versatilidade do jogador faz com que ele possa atuar no time titular ao lado do meia Jean Carlos, principal jogador do Náutico em 2020.

"Sobre o Ruy, eu entendo que o Náutico fez uma grande contratação. Acho que o Náutico tem que estar aberto a esse tipo de jogador. Hoje nós entendemos que o sistema de jogo propicia você trabalhar com jogadores que têm esse recurso. O Ruy pode fazer a organização do lado, pelo centro e até mesmo vindo de trás. Então isso aumenta o teu repertório e aumenta a criatividade da equipe. É uma contratação que vai nos dar um retorno muito importante para a equipe", disse o técnico Gilson Kleina, que completa afirmando que ele pode atuar ao lado de Jean Carlos no time titular do Náutico.

"Lembro quando trabalhei com ele no Coritiba, pela Série A (em 2016), e ele fazia essa função pelo lado, e tanto de armador, então dá sim para jogar junto com o Jean Carlos. Dá para a gente manter essa estrutura de jogo", disse o treinador alvirrubro.

ESTREIA

Recém contratado, o meia Ruy não vai estrear pelo Náutico diante do Cuiabá, nesta terça-feira, às 22h30. O atleta, inclusive, conseguiu ser regularizado, mas o departamento médico do Timbu pediu que o jogador ficasse no Recife para melhorar o seu condicionamento físico. Por conta desse aprimoramento na parte física, o técnico do Timbu não quis afirmar cravar quando o atleta poderia fazer a sua estreia com a camisa do Náutico.

"Importante ver como está as condições dele para estrear. Ele fez alguns jogos na Série A deste ano, mas nas últimas duas semanas ele carece de um trabalho que os preparadores físicos vão alinhar para ele não ter apenas uma grande estreia, mas também uma regularidade de jogo", finalizou o treinador.

Comentários

Últimas notícias