futebol americano

Jogador da NFL é também torcedor do Náutico

O kicker Rodrigo Blankenship chegou a treinar nas categorias de base do Náutico quando era criança

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/09/2020 às 17:09 | Atualizado em 30/09/2020 às 17:10
DIVULGAÇÃO/INDIANAPOLIS COLTS
RAÍZES Avós maternos de Rodrigo ainda moram no Recife - FOTO: DIVULGAÇÃO/INDIANAPOLIS COLTS

A busca do Náutico pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro tem torcida também na NFL, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. O kicker Rodrigo Blankenship, do Indianapolis Colts, revelou ter o Timbu como time favorito no Brasil, em entrevista ao canal ESPN, nesta quarta-feira (30).

"Meu time favorito do Brasil é o Náutico. Quando eu era pequeno e ia para o Brasil todo ano, eu treinava nas categorias de base deles. Eu amo o Náutico por ter jogado lá", contou o jogador de 23 anos. Rodrigo é filho de Izabella Blankenship e seus avós maternos ainda moram no Recife.

Até 2014, o kicker jogava futebol. O nosso futebol. Foi então que parou de se dividir entre os dois esportes e passou a se dedicar exclusivamente ao futebol americano. O que não o afastou de acompanhar o jogo mais popular do mundo. Recentemente, uma foto de Rodrigo do dia 4 de julho de 2016 viralizou. Na comemoração da independência dos Estados Unidos, ele vestiu a camisa do Fortaleza. Ele explicou, porém, que a escolha foi por causa das cores azul, branco e vermelho, iguais as da bandeira americana.

"Cresci jogando futebol e isso me levou ao futebol americano. Eu acompanhei futebol por muito tempo. Eu e meu pai (Ken) somos fãs de futebol, sempre acompanhamos o do Brasil e o da Espanha. Meu primeiro ídolo no futebol foi Ronaldinho, eu amava vê-lo jogar especialmente no Barcelona. Gostava dele, Eto'o e Victor Valdes", concluiu o torcedor alvirrubro.

O Indianapolis Colts, time que Rodrigo defende, disputa a Conferência Sul da NFL. Na atual temporada, 2020-2021, os Colts têm duas vitórias e uma derrota. No próximo domingo (4), Rodrico e companhia encaram o Chicago Bears, às 14h (horário de Brasília).

Comentários

Últimas notícias