O treinador do Náutico Gilson Kleina analisou a derrota por 1x0 diante do Cuiabá e admitiu que o rival foi "merecedor" da vitória pela 12ª rodada da Série B. Na avaliação do técnico, o time alvirrubro não conseguiu "se encontrar" em campo e construir jogadas efetivas, tampouco conseguiu garantir que a estrutura de jogo fluísse. Agora o Timbu vira a página e mira a preparação para o duelo com o Confiança, no próximo sábado.
"Cuiabá foi merecedor da vitória, teve muito mais ações dentro do nosso campo. Conseguiu neutralizar nosso jogo. É uma situação que a gente trabalha a saída de bola e, hoje, nós não estávamos conseguindo sair e fugiu um pouquinho do nosso comportamento, com a bola longa. Não era isso que nós queríamos. Tentamos inverter a situação, mas assim mesmo não tivemos uma reação", analisou Kleina.
- Kleina elogia Cuiabá, mas quer Náutico mantendo postura em busca da vitória
- Náutico ganha mais três desfalques para duelo contra o Cuiabá
- Série B: Confira as escalações de Náutico e Cuiabá
- Em noite pouco inspirada, Náutico é derrotado por 1x0 pelo Cuiabá
- Gilson Kleina avalia Náutico diante do Cuiabá: "Esteve muito abaixo"
- Náutico busca corrigir erros e mira partida contra o Confiança
Sobre a equipe alvirrubra, o técnico disse que o rival, líder da classificação na Série B, teve boa marcação a ponto de neutralizar as jogadas do Náutico. "Fazer o nosso comportamento de jogo. Nós não conseguimos fazer com que nossa estrutura de jogo fluísse. O Cuiabá nos marcou bem. Nós mudamos, hoje, as características de alguns jogadores. Tem situação que a gente precisa ter um jogo construtor, e isso não aconteceu. O Cuiabá é uma equipe que espera o erro e sai com muita velocidade, tem uma transição muito forte e conseguiu colocar a bola no nosso campo e trabalhar. E nós tivemos dificuldade para fazer encaixe. Na hora que roubávamos essa bola, não conseguimos ter o controle do jogo e manter a posse", concluiu a análise.
Desatenção no gol sofrido
O Náutico foi derrotado por 1x0 diante do líder da Série B com gol marcado no início do segundo tempo pelo atacante Jenilson, que aproveitou cabeceio em cobrança de escanteio. Com o resultado, o Timbu permanece com 14 pontos e e caiu duas posições na classificação. Agora aparece na 12ª. "A gente lamenta o gol que nós tomamos no segundo tempo. Um gol que houve um bloqueio, acho que houve uma desatenção. No momento a gente trabalha muito bem essa bola. Mas não tivemos forças para reagir. Por mais que a gente mudou, tentou outra situação, hoje não foi uma noite feliz", concluiu.
Comentários