SÉRIE B

Náutico tenta reabilitação na Série B com dois jogos fora de casa

O Náutico irá disputar duas partidas difíceis nesta semana. Na terça-feira (6), enfrenta o Paraná em Curitiba, e na sexta-feira (9), o América-MG, também fora de casa

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 05/10/2020 às 9:10
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Jean Carlos atravessa má fase e não marca há dez jogos - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Com duas derrotas seguidas na conta, o Náutico terá pouco tempo para se preparar para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu entrará em campo nesta terça-feira (6) contra o Paraná, em Curitiba, às 19h15, e na sexta-feira (9), contra o América-MG, em Minas Gerais, no mesmo horário.

Sem conseguir engatar um esquema de jogo eficiente, por causa dos desfalques constantes no elenco, o técnico Gilson Kleina falou em dar uma nova roupagem no sistema do Náutico. Atletas importantes para o estilo de jogo do atual treinador alvirrubro, o Timbu não poderá contar com Rhaldney, Jhonnatan e Jorge Henrique, diagnosticados com Covid-19. A missão de Kleina, agora, é conseguir repôr essas peças da melhor maneira, enquanto eles se recuperam.

"É o nosso desafio agora, recuperar. Tentar achar jogadores dentro do elenco com essas características. Temos jogadores importantes, mas com características diferentes. Esse sistema que adotamos necessita de atletas construtores. Mas, agora, temos que ver outra forma de jogo", contou o treinador.

Mesmo vindo de derrota, contra o Botafogo-SP fora de casa, o Paraná está na 3ª colocação da Série B com 22 pontos conquistados. O América-MG, que virá a seguir, tem 20 pontos e está na 7ª posição. O técnico alvirrubro terá dois desafios difíceis pela frente.

"Agora é entender de que maneira agente pode enfrentar o Paraná em Curitiba. São dois jogos difíceis fora, mas temos que viver um jogo de cada vez para a gente atingir as vitórias", completou Kleina.

Com 14 pontos na tabela, o Náutico caiu para a 14ª colocação e está a três pontos do Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento.

Comentários

Últimas notícias