RECUPERAÇÃO

Voltando de lesão, Álvaro busca trazer positividade ao Náutico na Serie B

O atacante alvirrubro se lesionou no final de janeiro e voltou a atuar pelo Náutico no último domingo (25)

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 27/10/2020 às 12:53 | Atualizado em 27/10/2020 às 13:12
Bobby Fabisak/JC Imagem
Atacante também se firmou como mo maior goleador da equipe na Série C, em 2019 - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na partida diante do Cruzeiro, no último domingo (25), o torcedor do Náutico pôde matar a saudade de um dos destaques da equipe na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de nove meses de recuperação, o atacante Álvaro entrou em campo pela primeira vez após ter lesionado o ligamento cruzado e menisco do joelho esquerdo em janeiro deste ano. Com o Náutico num momento muito diferente desde quando se ausentou no início da temporada, o atacante de 23 anos busca ajudar o Timbu a dar a volta por cima na Série B.

"Eu sei que quando me machuquei, o Náutico estava em um bom momento, e infelizmente estamos agora num momento que não gostaríamos de estar. Mas eu tenho total certeza que o elenco não está confortável com isso, e acredito que vamos dar a volta por cima", disse Álvaro.

A lesão de Ávaro aconteceu no dia 30 de janeiro, durante treinamento coletivo. O atacante havia dividido uma bola com o zagueiro Carlão e levou a pior. A gravidade da lesão foi confirmada no dia seguinte pelo Departamento Médico do Náutico.

Recuperado, o atleta teve a oportunidade de fazer sua estreia com Gilson Kleina como comandante do Timbu. Ansioso ao chegar na linha da lateral, para entrar em campo, e receoso com o risco de se lesionar novamente, Álvaro só precisou entrar em campo para esquecer de todos os problemas e focar em ajudar a equipe alvirrubra.

"Estar voltando de lesão grave, não é fácil. Passam muitas coisas na nossa cabeça quando tem uma lesão. Mas a força de vontade e o apoio de torcida, também... as mensagens que me mandavam, família, isso tudo é positividade. Passou um filme na minha cabeça, de todo o sofrimento que eu passei, e graças a deus, estar podendo voltar bem. Tem o receio da lesão, mas a partir do momento que a gente toca na bola pela primeira vez, a gente esquece e foca no objetivo, que é tentar ajudar a equipe", ressaltou.

O atacante chegou a jogar cerca de 20 minutos no domingo, contra o Cruzeiro, tempo que o próprio jogador achou suficiente, por estar voltando de lesão. Mas mesmo sem a forma física ideal, Álvaro se botou a disposição de Kleina para as próximas partidas. "Acho que os 90 minutos, por me conhecer, não aguentaria por ter voltado agora. Ainda estou sem ritmo de jogo. Mas quando o professor optar por mim, eu espero estar pronto", completou.

PODCAST

A difícil situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro foi novamente tema do na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. O programa é realizado ao vivo, toda segunda-feira, às 15h30, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

Comentários

Últimas notícias