ZONA DA DEGOLA

Dirigente do Náutico aposta em mudança de postura para vencer na Série B

Na zona de rebaixamento da Série B, Náutico vem de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/11/2020 às 9:00
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Fernando Leite foi contratado para substituir Ítalo Rodrigues - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Depois de blindar técnico e elenco após a derrota para o Operário-MT por 3x1 na última sexta-feira (13), o Náutico quebrou o silêncio através de Fernando Leite, executivo de futebol do clube, nesse domingo (15). Insatisfeito com o desempenho do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente falou sobre o momento da equipe e que nada além da vitória importa a essa altura da competição.

"Não tem outro objetivo nesse momento que não seja voltar a vencer o quanto antes na competição. Vencer é o primordial, é o objetivo principal, não podemos aqui ficar falando nada além disso. O que vai nos tirar dessa classificação incômoda é somente a vitória. Sabemos que temos mais dois compromissos fora de casa, e o principal agora é pensar no Sampaio Corrêa", disse Fernando.

Na 17ª colocação da tabela com 20 pontos conquistados, a quatro do Vitória-BA, que é o 16º, o Náutico ainda pode melhorar sua situação caso vença o Sampaio Corrêa na terça-feira (17), em São Luis do Maranhão. Isso porque a partida contra o clube maranhense é retroativa, válida pela 11ª rodada e que, na época, havia sido adiada por conta da final do Campeonato Maranhense. Mas para vencer, o clube alvirrubro vai ter que mostrar, dentro de campo, muito mais do que foi mostrado nas últimas partidas.

"Não temos que transferir a responsabilidade para outras pessoas, para outros clubes, não temos que torcer por ninguém. Ainda estamos numa situação da competição que dependemos só da gente, da nossa mudança de atitude, de comportamento, de diminuir as falhas, estar mais atento dentro dos jogos", ressaltou o executivo de futebol.

A delegação alvirrubra já está em São Luis-MA desde a tarde do sábado (14), em preparação para a partida da terça. Já o Sampaio Corrêa, que vem de boa vitória por 3x2 contra o Juventude, retornou ao Maranhão nesta segunda-feira (16), mas ainda treinou no domingo enquanto estava no Rio Grande do Sul. Contando com o sábado, o Náutico terá três dias seguidos de trabalhos para o confronto contra a Bolívia Querida.

"Vamos preparar hoje (ontem, 15) e amanhã (hoje, 16) a melhor equipe possível para irmos ao jogo contra o Sampaio. A gente sabe da dificuldade que será, a equipe vem num momento bom. O clube tem dado todas as condições possíveis para que a gente possa fazer o melhor trabalho e creio que isso tem que fazer diferença no jogo de terça-feira", concluiu Fernando Leite.

Comentários

Últimas notícias