QUEM SEGURA O ARTILHEIRO?

Adversário do Náutico desta terça conta com o melhor ataque e o artilheiro da Série B

Artilheiro da competição, Caio Dantas marcou os três gols do Sampaio Corrêa na vitória por 3x2 contra o Juventude, fora de casa

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/11/2020 às 11:13
LUCAS ALMEIDA / SAMPAIO CORRÊA
ESPERANÇA Caio Dantas marcou 17 gols na Série B do ano passado e chega para substituir o lesionado Kieza - FOTO: LUCAS ALMEIDA / SAMPAIO CORRÊA

Em partida diante do Sampaio Corrêa fora de casa, nesta terça-feira (17), a defesa do Náutico vai ter que trabalhar dobrado para não ceder gols no Estãdio Castelão, em São Luiz-MA. Isso porque, além do clube maranhense ter o melhor ataque da Série B, com 30 gols marcados, conta com o atacante Caio Dantas, artilheiro da competição com 13 gols.

O artilheiro vem embalado para a partida da terça. No último sábado (14), na vitória do Sampaio por 3x2 contra o Juventude, Caio Dantas foi o autor dos três gols da Bolívia Querida. Com 20 partidas jogadas nessa Série B, o atacante atingiu a média de 0,65 gols por jogo.

Estreando pelo clube maranhense na primeira rodada do Brasileirão, Caio Dantas não teve um bom começo com a camisa tricolor, chegando a passar em branco nas cinco primeiras rodadas. O Sampaio Corrêa chegou a perder os quatro primeiros jogos e empatou o quinto. Mas foi justamente com o gol do camisa 9, contra o América-MG, que o clube do Maranhão chegou na sua primeira vitória na Série B.

Caio Dantas ainda tem mais sete gols marcados pelo Boa Vista-RJ, na temporada. O atacante defendeu o clube carioca no primeiro semestre, no campeonato estadual, e foi o terceiro artilheiro da competição. O atleta também chegou a jogar apenas uma partida com a camisa do Água Santa-SP, pelo Campeonato Paulista. No total, o atleta marcou 20 gols em 36 jogos, com média de 0,56 gols por partida.

Já o Timbu, vive um contraste entre esses números. Com 27 gols vazados, o Náutico tem a quarta pior defesa do campeonato, estando melhor apenas que o Avaí (28), Ponte Preta (29) e Oeste (39). Desses, apenas o Oeste está numa situação complicada na Série B.

Comentários

Últimas notícias