Reforço

Náutico oficializa acerto com goleiro Anderson, ex-Santa Cruz e Athletico-PR

Goleiro teve um grande ano em 2019 pelo Tricolor, que o fez acertar com o Furacão para a atual temporada. No futebol paranaense, não teve muito espaço e está sendo emprestado para ganhar maior rodagem

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/11/2020 às 19:59 | Atualizado em 21/11/2020 às 1:54
FABIO WOSNIAK/ATHLETICO
Anderson decidiu trocar o Athletico-PR pelo Cruzeiro - FOTO: FABIO WOSNIAK/ATHLETICO

Enfim, o Náutico anunciou a contratação do goleiro Anderson. Aos 22 anos, o goleiro teve grande destaque em 2019, no Santa Cruz. Apesar de não conquistar títulos no Tricolor, fez parte da boa campanha na Copa do Brasil e foi uma das poucas peças que se salvou naquela fraca campanha da Série C. Ao fim do campeonato, foi negociado pelo Palmeiras, seu clube formador, para o Athletico Paranense, onde estava até então. O Rubro-negro emprestou o jogador para o Timbu até o fim da Segunda Divisão e ele vem para disputar posição com Jefferson.

 

O interesse do Náutico no goleiro já acontece há algumas semanas, manifestadas na sondagem e negociações entre os dois clubes desde antes da chegada de Hélio dos Anjos. Devido ao mau momento de Jefferson e a insegurança passada por Halls, que também é jovem e faz suas primeiras partidas como profissional, Anderson chegaria bem avaliado para assumir a titularidade, se assim for da vontade do novo comandante que, inclusive, o elogiou e afirmou ele era uma "referência" em Pernambuco em 2019.

Na temporada passada o goleiro fez 36 partidas com a camisa do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C, e sofreu 44 gols. Anderson acumulou grandes atuações ao longo do ano, mostrando boa velocidade de reação e posicionamento. Na atual temporada, teve poucas chances no Athletico Paranaense. Disputou apenas cinco partidas, todas no Estadual com o time de transição do Furacão. Ele não chegou a ter nenhuma grande atuação no atual clube, mas também conta com uma pesada concorrência no setor, que possui Santos - constantemente convocado para a Seleção Brasileira - e Jandrei. Dois atletas mais experientes e com maior rodagem que Anderson.

 

Comentários

Últimas notícias