DUELO DIRETO

Náutico e Vitória decepcionam e fazem piores campanhas entre os nordestinos na Série B

Com campanhas bem abaixo do esperado, Náutico e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, num duelo direto pela permanência na Série B

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 25/11/2020 às 10:21 | Atualizado em 25/11/2020 às 10:21
JEFFERSON PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Times decepcionam e fazem campanhas ruins na Série B. - FOTO: JEFFERSON PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Duas forças tradicionais do futebol nordestino, mas que não fazem uma boa Série B, Náutico e Vitória se enfrentam às 19h desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. Um duelo com peso de confronto direto, já que os dois times estão brigando para não cair. Pelo lado do Timbu, o pensamento é de vencer e diminuir a distância para o 16º, que é justamente o time baiano. Já o Rubro-Negro quer triunfar para aumentar em oito pontos a diferença para o Alvirrubro, time que abre o z4. No momento, o Vitória é o 16º e tem 25 pontos, enquanto o Náutico é o 17º e tem 20.

Com essas campanhas ruins, os dois clubes estão protagonizando as piores campanhas entre os nordestinos na Série B. A expectativa inicial da dupla era entrar na briga pelo acesso, mas não é isso que está acontecendo. Até o momento, Náutico e Vitória estão na briga para não cair para a Série C. O Rubro-Negro, aliás, chegou a ter essa mesma luta no ano passado, mas conseguiu reagir e acabou escapando de um rebaixamento para a Terceira Divisão.

Já o Náutico conquistou o acesso à Série B em 2019 ao lado de dois nordestinos, que fazem campanhas melhores que o Alvirrubro. O Sampaio Corrêa é o 3º e está lutando para conquistar uma vaga na Série A de 2021. Já o Confiança é o 10º e está com 12 pontos de vantagem para o Timbu, que é justamente o 17º da competição. Ou seja, num universo de seis times nordestinos no torneio, o Náutico até o momento é pior entre os clubes da região - e o Vitória é o segundo pior.

Sem vencer há mais de dois meses nos Aflitos, o Náutico encara o jogo desta quarta-feira como uma grande decisão. Será a estreia do técnico Hélio dos Anjos comandando o Timbu como mandante. Para o treinador, o momento é de superar a dificuldade que é não ter torcida e voltar a triunfar no estádio. “Agora, nós precisamos guerrear mais, fazer mais, envolver mais psicologicamente o jogo. Mentalizar que a dificuldade por não ter o torcedor é de todos, e nós temos que sobrepor essa dificuldade. Então, isso não é nem questão técnica e nem questão tática, é uma questão do desenvolvimento emocional da situação que se encontra o futebol do mundo todo, por não ter o torcedor presente”, explicou o treinador.

Já o Vitória chega para o confronto contra o Náutico desfalcado do volante Lucas Cândido e do atacante de beirada Alisson Farias. No entanto, o Rubro-Negro terá o retorno do lateral-direito Van e o atacante Vico, que voltam de lesão. Se vencer, o time baiano não sobe nenhuma posição, mas aumenta para oito pontos a distância para o Náutico. O time baiano, inclusive, ainda não venceu como visitante na Série B, mas o técnico Eduardo Barroca valorizou a evolução do time para buscar o resultado.

"Vejo claramente que a gente cresceu em vários aspectos, a confiança aumentou. A gente vive um momento melhor no dia a dia, a gente trabalha com leveza. Óbvio que temos a necessidade do resultado a curto prazo, e estamos em busca disso. Temos a oportunidade, em um jogo difícil fora de casa, de continuar esse crescimento", detalhou o treinador.

Comentários

Últimas notícias