O Náutico perdeu para o CRB no último sábado, resultado que deixou a equipe na sequência negativa e na zona de rebaixamento. No entanto, algo de destaque que o Timbu conseguiu no duelo foi o gol marcado pelo atacante Álvaro, peça que foi fundamental no acesso à Série B em 2019, passou um grande período lesionado e voltou recentemente para ajudar o Alvirrubro. Sobre o tento marcado, o jogador deu detalhes sobre a reação do filho após o gol marcado pelo atacante.
"Assim que acabou o jogo já tinha um áudio dele, dizendo ‘obrigado, papai, te amo. O gol que eu tanto pedi, o senhor fez’. Inclusive quando cheguei em casa, a primeira coisa que ele disse depois que o abracei, foi ‘papai, obrigado pelo gol’. É muito gratificante poder sair de casa, meu filho pedir o gol e eu poder dar esse presente a ele, porque a minha cobrança já vem de casa", afirmou Álvaro, que completa detalhando a importância do gol marcado - o primeiro na temporada - contra o CRB.
"Esse gol foi muito importante, eu sei que trabalhei bastante para acontecer e só tenho que agradecer primeiramente a Deus por esse momento. São duas posições que eu sou acostumado a jogar, sei jogar, mas por muito tempo jogando na ponta, ao lado do campo, eu acho que me adaptei bastante ao lado, mas se precisar como centroavante eu estou disponível", explicou.
- Náutico perde para o CRB e chega a um mês sem vencer
- Técnico avalia oscilação do Náutico diante do CRB
- Náutico precisa vencer e tirar pontos dos adversários
- Com Dudu e mais dois atacantes lesionados, Náutico tem poucas opções no setor
- Atacante destaca apoio do técnico do Náutico e diz que elenco está 'fechado'
- Náutico: Técnico cobra luta para quebrar jejum de dois meses sem vencer em casa
- Recém-contratado, goleiro Anderson faz primeiro treino no Náutico
EM BUSCA DE UMA SEQUÊNCIA POSITIVA
O momento do Náutico não é bom, mas o Timbu aposta no trabalho de Hélio dos Anjos para tentar virar esta chave. O comandante, aliás, fez a sua estreia pelo Alvirrubro no último sábado. Em busca dessa recuperação na Série B, o atacante Álvaro sabe da importância de aproveitar as oportunidades e, a partir daí, mudar essa fase ruim do clube. "É um momento de confiança. Sei da importância que é. A oportunidade vai vir para todos e sabemos que temos que aproveitar. Na primeira oportunidade que tive com a chegada do professor, pude fazer o gol. Isso começa a dar um aspecto de positividade e continuidade na sequência", finalizou.
Com 20 pontos, o Náutico está na 17ª posição da Série B, com cinco pontos a menos que o 16º, que é o Vitória. O Rubro-Negro baiano, inclusive, é o adversário do Timbu nesta quarta-feira. O confronto direto está marcado para às 19h, no estádio dos Aflitos. Como mandante, o Náutico não vence em casa há dois meses, o que acaba sendo um dos pontos que explica a campanha ruim do time na Série B. Se vencer o Vitória, pode diminuir a distância do Rubro-Negro para dois pontos.
PODCAST
No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.
Comentários