Além da ineficiência, o Náutico conta ainda com um pouquinho de azar. Na noite desta quarta-feira (25), o Timbu recebeu e empatou com o Vitória sem gols, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diferente dos jogos anteriores, foi o Alvirrubro quem teve a chance de marcar um gol nos acréscimos, mas a bola de Dadá Belmonte bateu na trave.
Essa situação é mais um ponto para que o zagueiro e capitão do time Ronaldo Alves recorra a um velho clichê do futebol. "O momento que a gente vive dentro da competição parece que as coisas não estão acontecendo. Infelizmente, no final do jogo, tivemos uma situação clara de gol e a bola acabou batendo na trave", lamentou.
Para evitar que o desperdício seja a tônica do ineficiente ataque do Náutico nas próximas partidas, o mantra é um só."Trabalhar para melhorar, criar mais chances de gols para voltar a vencer o quanto antes e sair dessa zona incômoda", completou o zagueiro.
O time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva é o 17º colocado da Segundona, com 21 pontos, cinco a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Já no sábado (28), o Náutico enfrenta o Juventude, pela 24ª rodada da Série B. A partida acontece às 21h, no estádio Alfredo Jaconi.
Comentários