O Náutico ainda se mantém em um jejum de vitórias. Há sete jogos não sabe o que é sair com os três pontos. Porém, contra o Vitória, o time jogou bem na etapa final devido às mudanças que o técnico Hélio dos Anjos fez. Tornou o time mais fluido no ataque, com boa participação dos laterais e meias. Criou oportunidades, mas acabou esbarrando em suas limitações ou no goleiro adversário. De toda forma, essa melhora é tratada com ânimo pelo elenco, que mira esse nível de atuação como ponto de partida para encarar o Juventude neste sábado, às 21h, fora de casa.
- Diretoria do Náutico se anima após desempenho contra o Vitória
- Náutico não vai renovar contrato com dois zagueiros e os liberará ao fim do mês
- Técnico do Náutico elogia Anderson após estreia diante do Vitória
- Técnico do Náutico pede reforços e envolvimento do elenco para se fechar
- Batalha dos Aflitos completa 15 anos nesta quinta-feira
- Náutico: garagem de remo consegue validação para se tornar 'imóvel especial de preservação'
“Acho que na segunda etapa a gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo, nossa filosofia, aquilo que o Hélio tinha pedido. Então creio que nos dá uma esperança de vir aqui em Caxias para fazer um bom jogo, conquistar os três pontos. Mas creio que o jogo que a gente conseguiu impor contra o Vitória no segundo tempo é o que a gente tem que tentar levar contra o Juventude”, afirmou o meia Ruy.
A situação do Náutico na Série B vem bastante incômoda com o sinal de alerta ligado há várias rodadas. Nas últimas 14 disputadas, o time só ganhou um jogo. Muito pouco para o que se esperava do Timbu e das pretensões de acesso colocadas pela diretoria. A competição tem afunilado e faltam apenas 15 partidas até o fim. Ruy destacou que todo mundo está incomodado com o que vem acontecendo e prometeu fazer “o possível e o impossível” para tirar o Alvirrubro da zona de rebaixamento.
“A gente tem consciência que está chegando numa etapa dura do campeonato, está afunilando, mas nós jogadores, comissão, todo o staff, diretoria, estamos fazendo o possível e o impossível para a gente conquistar os pontos, tentar sair logo dessa situação difícil. Sabemos o quão importante e pesada é essa camisa do Náutico e vamos dar o melhor de cada um para tirar o Náutico dessa zona incômoda. Não está sendo fácil para nós jogadores, para nossos torcedores que estão sofrendo bastante, e estamos dando nosso melhor para tirar o Náutico desta situação”, encerrou.
Comentários