Um dos jogos mais históricos que o torcedor alvirrubro presenciou, mas que traz uma memória negativa, completa hoje 15 anos. A Batalha dos Aflitos, disputada entre Náutico e Grêmio em 26 de novembro de 2005, é relembrada como um dos grandes episódios dos mais de 100 anos do Tricolor Gaúcho. Para o Timbu, uma marca ruim, mas que foi superada depois de um acesso para a Série A em 2006 e uma outra batalha, para sair da Terceira Divisão em 2019, vencida nos pênaltis diante do Paysandu.
- Zagueiro do Náutico lamenta empate com o Vitória
- Uniformizada faz protesto nos Aflitos após mais um tropeço do Náutico
- Hélio dos Anjos lamenta empate, mas valoriza competitividade do Náutico
- Diretoria do Náutico se anima após desempenho contra o Vitória
- Náutico não vai renovar contrato com dois zagueiros e os liberará ao fim do mês
- Técnico do Náutico elogia Anderson após estreia diante do Vitória
O Grêmio, que vem fazendo postagens comemorativas em relação ao seu jogo de número 200 pela Libertadores, a ser disputada nesta quinta-feira, fez questão de rememorar o feito marcante na Série B de 2005. Na Batalha dos Aflitos, o clube gaúcho onde venceu o Náutico por 1x0. O jogo contou com quatro expulsões de jogadores gremistas, dois pênaltis perdidos pelos Alvirrubros e um golaço na reta final da partida marcado pelo meia Anderson, joia da base daquele time do Grêmio. Um dos dias mais marcantes do futebol brasileiro.
Além de #DiaDeGrêmio, é dia de relembrar uma decisão Imortal. Neste mesmo 26 de novembro acontecia a #BatalhaDosAflitos, uma partida em que alma Tricolor falou mais alto e deu forças para que aqueles 7 jogadores mudassem o curso da história em apenas 71 segundos. pic.twitter.com/k9YLnTFuhX
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 26, 2020
Comentários