Feito inédito

Direção do Náutico exalta base pela conquista da Copa do Nordeste Sub-20

Timbu possui vários jogadores, que estiveram nesta final, inscritos para a Série B e aptos para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2020 às 21:27 | Atualizado em 22/12/2020 às 21:51
MARLON COSTA
Técnico destacou que tem gostado da qualidade dos pratas da casa do Náutico - FOTO: MARLON COSTA

O Náutico conquistou o título inédito da Copa do Nordeste Sub-20 nesta terça-feira (22), ao golear o Fortaleza por 5x1 na Arena de Pernambuco. Um título que reforça o trabalho de base que vem sendo feito no Alvirrubro nos últimos anos, ao revelar vários jogadores para o futebol e também fazendo caixa com as negociações. Sendo acompanhados de perto pela direção do Timbu, os pratas da casa encheram os dirigentes de orgulho.

“A gente está mostrando que a base vem forte, tem um trabalho consolidado já. Esse resultado é fruto de um trabalho que vem sendo construído ao longo do tempo, não só deste ano. Às vezes a gente não dá valor ao que vem sendo feito na diretoria de futebol desde o Sub-15, Sub-17, então essa vitória numa final contra um time contra o Fortaleza, de Primeira Divisão, é fruto disso aí”, afirmou o presidente Edno Melo.

Outro ponto a ser destacado é que vários desses jogadores serão aproveitados pelo técnico Hélio dos Anjos no time profissional. Nomes como o volante Miro, o meia Juninho Carpina - que, inclusive, foi eleito craque do Nordestão Sub-20 - e o atacante Júlio, já foram integrados ao elenco profissional e foram inscritos na Série B. Ou seja, criam uma boa dor de cabeça, mostrando capacidade para ajudarem o Timbu também na luta contra o descenso na Segundona. Algo que se alinha ao trabalho que o Náutico faz e, aos poucos, colhe os frutos.

“Muito feliz com os meninos, isso é o futuro. A gente comemorou muito o campeonato do Sub-17 na Copa Carpina e o Sub-20 agora com a Copa do Nordeste, é o maior torneio do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Isso corrobora como pensamento da gestão, do Náutico ser um clube formador no futebol brasileiro. Alguns dos meninos em campo estão inscritos no campeonato da Série B, estão desempenhando bem e é de se comemorar demais”, acrescentou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga.

“É uma convicção da gestão com muitas pessoas torcendo, e temos hoje no Náutico uma estrutura, não simplesmente um time, temos uma diretoria de base subordinada ao profissional, temos uma estrutura de gerente, supervisor. A estrutura de base é a mesma do profissional, e o resultado está dentro de campo”, concluiu.

Comentários

Últimas notícias