Protagonista

Após cobranças, meia volta a assumir protagonismo no Náutico e exalta plantel

Jean Carlos recuperou as boas atuações de outrora e se mostra fundamental na retomada do Alvirrubro na Série B

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 26/12/2020 às 10:37
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Timbu busca vitória para se reabilitar na competição - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico vem de uma sequência bastante positiva na Série B, com cinco jogos de invencibilidade. Dentro deste recorte, foi encontrado um “time ideal” pelo treinador. Até porque, desde que chegou a essa formação, poucas mudanças têm sido feitas de um jogo para outro. Desta forma, jogadores que antes não tinham muitas chances de começar as partidas viraram peças importantes no esquema, como o lateral-esquerdo Kevyn, o volante Djavan e o lateral-direito e ponta Bryan.

Além deles, outros que já eram titulares voltaram a desempenhar um bom papel e contribuem bastante neste crescimento, como o zagueiro Camutanga e, principalmente, o meia Jean Carlos. O camisa 10, inclusive, vinha atravessando uma má fase que o deixou quase três meses sem balançar as redes e sequer dar uma assistência para gol. Ele se recuperou e tem sido importantíssimo para o time, tendo contribuído com dois tentos e dois passes para companheiros marcarem nos últimos cinco jogos. Ou seja, participou diretamente de quatro dos cinco gols que o Náutico marcou neste recorte. A cobrança era grande para voltar a ser o atleta decisivo do começo da temporada, e agora ele tem conseguido.

“Eu me cobro muito. Minha esposa me cobra muito. Tomei muita cobrança em casa, pois fiquei alguns jogos sem marcar, mas sempre mantive a cabeça tranquila. Eu sabia que a tempestade ia passar e assim aconteceu. Nos últimos jogos, eu estou conseguindo contribuir. Nunca deixei de trabalhar e isso é importante. Não pode baixar a cabeça se não as coisas pioram. Foi o que aconteceu comigo e com o grupo todo. Agradeço muito aos meus companheiros, pois sem eles eu não teria voltado a esse bom momento, com gols e assistências, que é o que eu gosto de fazer. Espero que continue assim até o final do campeonato”, disse Jean Carlos.

O meio-campista também destacou a importância do elenco nesta fase da Série B, em que a reação do Náutico, enfim, começou. Dois dos mais experientes e líderes do elenco, o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Kieza, estão afastados por lesão e só devem retornar em janeiro, sem garantia, ainda, que atuarão contra o Confiança, no dia 4. Com a saída deles, Rafael Ribeiro e Paiva foram acionados e deram conta, mantendo a consistência da equipe. Essa boa relação de confiança entre os jogadores tem fortalecido o Timbu, que só pensa em subir mais na tabela para se ver livre do rebaixamento.

“São pessoas muito importantes. O Ronaldo (Alves) e o Kieza vinham fazendo jogos muito bons e é nesse momento que aparece a força do grupo. Todo mundo está querendo jogar. O Paiva entrou e está se saindo bem. Nos ajudou muito nos jogos. Ficamos todos chateados pelo gol que ele perdeu contra o Cuiabá, mas ele seguiu buscando, sofreu o pênalti e ajudou demais, sendo muito importante na vitória. O grupo é muito importante. Quem jogou, quem ficou no banco e quem não veio, todos são importantes. A força no dia a dia e o ambiente, que é muito gostoso, com todo mundo incentivando, com certeza entra em campo”, encerrou Jean.

Comentários

Últimas notícias