Evolução

Plantel do Náutico ressalta união em retomada de confiança e reação na Série B

Timbu venceu três partidas e empatou duas nos últimos cinco jogos na Série B

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 24/12/2020 às 15:39 | Atualizado em 24/12/2020 às 15:39
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jean Carlos destacou o peso que o grupo tirou das costas pelas várias cobranças nos últimos meses - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A sequência de cinco jogos de invencibilidade vem tirando um peso enorme das costas dos jogadores do Náutico. O período sem oito jogos sem vitórias, vivido entre o fim de outubro e o fim de novembro, foi o mais crítico até o momento no ano. Super ameaçado de rebaixamento àquela altura, com mais de 80% de probabilidade de queda da Série B para a Série C, a equipe vem recuperando a confiança para voltar a conquistar os resultados. Para os atletas, isso ocorreu a partir do momento da chegada do técnico Hélio dos Anjos, que gerou uma união muito grande em torno do objetivo que salvar o Timbu do descenso.

“Sofremos demais há um tempo atrás. Tiveram muitas cobranças que nós não estávamos merecendo. Quanto a questão de ganhar os jogos temos sempre que ser cobrados, mas houveram algumas cobranças que nós e a diretoria não merecemos. Enfim, passou e depois da chegada do Hélio, o nosso time ganhou uma nova cara. Nos abraçamos, pois sabíamos que só nós poderíamos sair da condição em que nos encontrávamos. Ainda não saímos. Tem muito jogo pela frente, mas os jogos que estamos fazendo nos dão uma confiança muito grande”, disse o meia Jean Carlos.

 

A partida contra o Cuiabá, na última terça-feira (22), foi um dos melhores jogos da equipe alvirrubra no ano. Consistente defensivamente, bastante competitivo, o time soube anular bem as investidas do Dourado, que vem brigando pelo G4 desde o início do campeonato. Ter feito um bom desempenho nesta sequência de três jogos contra equipes cotadas ao acesso ajudou o elenco a recolocar o Náutico nos trilhos e aumentou mais ainda o foco em conseguir a permanência.

“Pegamos um time do G4 e, do começo ao fim, jogamos em cima deles. Não sofremos nenhum perigo e isso é muito importante, ainda mais dentro de casa. Estamos muito felizes com essa meta atingida, mas agora é cabeça no lugar. Comemoramos a vitória, mas quando voltar os jogos temos que estar focados para sair dessa o mais rápido possível”, encerrou.

Momentaneamente na 16ª colocação, o Náutico precisa secar Figueirense e Paraná, que ainda jogam nesta rodada. O Alvinegro recebe o Avaí em casa neste sábado (26), às 16h. É um clássico que promete ser bastante disputado, já que o Figueira quer se livrar do rebaixamento, e o Leão da Ilha mira o G4 e pode diminuir a distância para dois pontos, caso vença. Já o Paraná, do técnico Gilmar Dal Pozzo, encara a líder Chapecoense na Arena Condá na segunda-feira (28), às 20h. Jogo complicadíssimo para o Tricolor paranaense, que tenta se reencontrar na competição e dar fim ao mau momento. Caso os dois não vençam, o Timbu terminará a 31ª rodada fora da zona de rebaixamento.

Comentários

Últimas notícias