Desfalques pelo coronavírus

Técnico nega que Náutico tenha sido irresponsável em nova onda de casos da covid-19 no clube

Treinador foi liberado e ficará na beira do gramado contra o América-MG, nesta terça-feira (12)

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/01/2021 às 19:20
Notícia

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Treinador negou que o Timbu possa ter sido irresponsável com testagem e controle da covid-19 no clube - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico vem acumulando vários casos de covid-19 em seu elenco após o recesso para as festas de final de ano. Inicialmente, o técnico Hélio dos Anjos e o atacante Dadá Belmonte foram afastados. Depois disso, o filho do treinador e auxiliar técnico Guilherme dos Anjos foi diagnosticado com a doença. Ele, inclusive, havia viajado com o grupo até Aracaju, onde o Timbu enfrentou o Confiança. Depois daquele jogo, outros casos surgiram e se discutiu, externamente, se havia a necessidade de Guilherme dos Anjos viajar, tendo em vista que passou as festividades com o pai. Para afastar qualquer tipo de especulação, Hélio explicou o caso e negou qualquer tipo de irresponsabilidade por parte do Alvirrubro.

“O Guilherme só viajou porque fez dois testes, o rápido e o PCR, e todos os dois deram negativo. O resultado chegou aqui às 10h da manhã e às 11h ele saiu para o aeroporto, autorizado pelo departamento médico, baseado nos testes que foram feitos. O que surpreendeu a todo mundo foi ele apresentar sintomas praticamente na noite que chegou lá em Sergipe. Foi um falso negativo. Os médicos me explicaram, e aí quando teve a necessidade de fazer os testes nele e nos outros integrantes da comissão técnica, todo mundo deu negativo. São coisas que as pessoas falam achando que somos irresponsáveis, loucos, mas as coisas não são assim. Mas é importante saber desse fato para terem a certeza de que ninguém aqui foi irresponsável”, explicou o comandante.

Hélio dos Anjos se recuperou da covid-19 e comandou os treinamentos nesta segunda-feira com o restante da sua comissão técnica. Ele, que reside no centro de treinamentos do Náutico, ficou isolado durante todo o período em que esteve doente. Neste fim de semana realizou um novo teste, que apontou não haver mais a presença do vírus no organismo do treinador. Assim, foi liberado pelo DM alvirrubro.

Novos desfalques

Antes do jogo contra o Paraná, na última sexta-feira (8), o Timbu foi desfalcado do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Djavan, que testaram positivo para a covid-19. Só que, na rodada de testes deste fim de semana, foi descoberto que mais quatro jogadores contraíram a doença. São eles o lateral-direito Hereda, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Vinícius e Álvaro. Na lateral, Bryan deve seguir na posição, como já fez na última rodada. Na ponta esquerda, o Timbu pode utilizar Dudu ou Dadá Belmonte para o duelo desta terça (12), contra o América-MG.

Comentários

Últimas notícias