coronavírus

Kevyn testa positivo para covid-19 e desfalca Náutico diante da Ponte Preta

Lateral-esquerdo é o oitavo caso de jogador alvirrubro a testar positivo para o novo coronavírus após as festas de final de ano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/01/2021 às 20:16 | Atualizado em 15/01/2021 às 20:16
Notícia
X

Com informações do repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico passou a ter mais um desfalque no seu elenco por causa da covid-19. O lateral-esquerdo Kevyn testou positivo na última rodada de exames antes da viagem para Campinas-SP e fica de fora da partida contra a Ponte Preta, neste domingo (17), às 16h. Na sua vaga, Igor Miranda, que estreou oficialmente contra o Paraná, deve ser acionado.

Desde as festas de final de ano, este é o oitavo caso de covid-19 dentro do plantel do Náutico. Além de Kevyn, o lateral-direito Hereda, o meia Marcos Vinícius, os atacantes Dadá Belmonte, Vinícius e Álvaro, o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Djavan positivaram para o novo coronavírus. Estes dois últimos, entretanto, estão na reta final da fase de isolamento e podem surgir como novidade na relação que viajou para São Paulo.

 

Kevyn, inclusive, deu entrevista nesta semana falando sobre os cuidados do elenco para que não surjam novos casos de covid nesta reta final de campeonato. Infelizmente, ele acabou sendo mais um contaminado. "A gente sabe que, infelizmente, no mundo inteiro é algo que não dá mais para se controlar, mas temos tomado todas as precauções, seguido os protocolos da melhor maneira possível. Não sabemos quando que acontece o contágio, mas estamos nos cuidando bastante para conseguirmos ter o menor número possível de casos, até mesmo nenhum, para poder termos força máxima no restante da competição”, contou o lateral.

Ao todo, Kevyn disputou 18 partidas nesta temporada com a camisa alvirrubra, todas pela Série B. Ele chegou ao Náutico em agosto para ser uma das peças de reposição no elenco, visto como uma "oportunidade de mercado" pela direção, pois já havia passado pelo clube e deixou uma boa impressão à cúpula do Timbu. A torcida criticou bastante a chegada do jogador. Mas, aos poucos, ele foi recuperando seu espaço e se tornou peça fundamental no esquema de Hélio dos Anjos, superando a desconfiança que vinha de fora.

"Nada supera o trabalho, independente de qualquer coisa. Sempre tive ciência das minhas limitações e qualidades, e busquei trabalhar em cima disso. Busco aprimorar o que tenho de bom e a oportunidade simplesmente aparece. Ela não avisa, e cabe a você estar pronto ou não para agarrá-la da melhor forma possível. Eu tive a confiança de meus companheiros, da comissão técnica, e pude agarrar a oportunidade", completou.

Tags

Autor