PERMANÊNCIA ENCAMINHADA

Confira os cenários que fazem o Náutico garantir permanência na Série B de forma antecipada

Timbu garante permanência na Série B se fizer mais pontos que o Figueirense na próxima rodada ou caso vença o Cruzeiro e o Vitória seja derrotado pelo Botafogo-SP

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 21/01/2021 às 10:19 | Atualizado em 21/01/2021 às 10:19
Notícia
X

A permanência do Náutico na Série B, antes tratada como uma situação bem difícil, hoje parece ser questão de tempo para o Timbu confirmar a sua manutenção na Segunda Divisão. E isso já pode acontecer no próximo domingo, diante do Cruzeiro, em duelo válido pela 37ª rodada do torneio. No entanto, o Alvirrubro não depende apenas de si para isso acontecer - embora a situação esteja bem favorável. Além de fazer a sua parte, precisa torcer contra Figueirense ou Vitória. Vamos aos cenários que garantem o Timbu matematicamente na Segundona de 2021.

CENÁRIOS

O cenário mais factível para o Náutico confirmar a sua permanência na Série B já na próxima rodada é simples. Torcer por uma derrota do Figueirense para o Juventude, time que joga em casa e precisa ganhar para seguir na luta para subir de divisão. Se a equipe gaúcha vencer o Alvinegro, aí o Timbu só precisa empatar com o Cruzeiro, que não tem mais pretensões na competição, para garantir que fica na Segundona em 2021.

Se o Figueirense empatar com o Juventude, o Timbu precisaria vencer o Cruzeiro para conquistar a permanência antecipada. Em resumo: o Náutico precisa fazer mais pontos que o Figueirense na próxima rodada.

Caso o Figueirense derrote o Juventude, aí o Náutico precisaria vencer o Cruzeiro e torcer para o Vitória perder do já rebaixado Botafogo-SP. Este duelo, aliás, está previsto para a próxima terça-feira, no Barradão.

RESUMÃO:

Náutico consegue a permanência na Série B fazendo mais pontos que o Figueirense na rodada ou vencendo o Cruzeiro e o Vitória sendo derrotado em casa pelo já rebaixado Botafogo-SP.

CLASSIFICAÇÃO

Com 42 pontos, o Náutico está na 15ª posição, tendo dez vitórias e um saldo de -7. Já o Vitória é o 16º e tem a mesma pontuação do Timbu, mas tem nove vitórias e um saldo de -2. Por fim, o Figueirense tem 39 pontos e é o 17º, tendo nove triunfos e um saldo de -9.

JOGOS DA RODADA

Juventude x Figueirense - às 16h desta sexta-feira (22)

Cruzeiro x Náutico - às 16h do domingo (24)

Vitória x Botafogo-SP - às 21h30 da próxima terça-feira (26)

Tags

Autor