Série B

''O Náutico não podia ir para Série C'', diz Hélio dos Anjos após manter o Timbu na Segundona

Quando Hélio assumiu o Náutico, a equipe estava a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 24/01/2021 às 20:05 | Atualizado em 24/01/2021 às 21:05
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Técnico do Timbu frisou que "camisa não ganha jogo". - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Após evitar o rebaixamento do Náutico para a Série C, o treinador Hélio dos Anjos disse que tem contrato com o Timbu até o fim da segundona e destacou que o futuro nos Aflitos depende da diretoria alvirrubra. O Náutico empatou em 0x0 com o Cruzeiro neste domingo (24) e afastou de vez qualquer chance de queda.

>> Náutico empata com Cruzeiro fora de casa e garante permanência na Série B

>> Hélio dos Anjos pede mobilização no Náutico para garantir permanência na Série B

"Hoje era uma decisão, não queríamos provocar um jogo decisivo na última rodada. Disse aos jogadores que era preciso somar pontos e não tomar gol. Quando tivemos controle da partida, com a expulsão (de Fábio do Cruzeiro) administramos o jogo e não tenho preocupação de não ter vencido fora de casa, o objetivo principal foi alcançado. O Náutico não podia ir para Série C, por tudo que essa direção fez nos últimos anos. O empate era e foi uma vitória", destacou o treinador.

Permanência

O Náutico volta a campo para cumprir tabela, na sexta-feira, dia 29 de janeiro, em duelo conta o CSA, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre o planejamento para a próxima temporada, em coletiva após o fim de jogo, Hélio destacou que está tudo ''muito em cima''. "A primeira relação com o Náutico foi evitar o rebaixamento. Agora, as reações são da direção, não podem ser minhas. Já disse, chegamos ao objetivo traçado a mim, com a participação de todos. Agora, tenho mais um jogo e depois a direção que tem de tomar a decisão em relação ao projeto do Náutico", comentou.

Comentários

Últimas notícias