TÍTULO E ACESSO

Jean Carlos quer título do Pernambucano e também mira acesso com o Náutico em 2021

O meia destacou a união do grupo como ponto a ser replicado na temporada atual

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/02/2021 às 21:01 | Atualizado em 12/02/2021 às 21:05
Notícia
X

Focado no Campeonato Pernambucano 2021, a primeira das duas competições que terá na temporada, o Náutico também traz na memória lições de 2020. Ano passado, o time tinha calendário cheio, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, além do Estadual, mas terminou a temporada sem títulos, escapando do rebaixamento e deixando a lista de compromissos para esta temporada bem mais enxuta. De tudo que viveu com o Timbu, o meia Jean Carlos destaca a união do grupo como atitude a ser replicada em 2021 e, agora, foca em conquistar o Pernambucano e conseguir o acesso à Série A. 

>> No início dos trabalhos de 2021, Vinícius espera que Náutico tire lições da temporada passada

>> Náutico anuncia volante Marciel e meia Giovanny como reforços para a temporada 2021

>> Jorge Henrique faz postagem em rede social se despedindo do Náutico

O jogador também creditou parte das frustrações dos alvirrubros no ano passado à pandemia e à paralisação das competições, mas valorizou a capacidade que o elenco teve de se unir quando o momento ficou mais crítico. "Entramos na temporada com um objetivo, que era colocar o Náutico na Série A. Com todas as dificuldades que tiveram, a pandemia, paralisação, enfim, não conseguimos esse objetivo. Mas, a partir do momento que a gente sabia pelo que estava brigando, no caso, quando estávamos na zona e rebaixamento (da Série B), aí foi um ponto positivo porque a gente se abraçou e, desde a chegada do Hélio, a gente se uniu mais ainda para poder tirar o Náutico daquela situação", disse. 

Jean Carlos também recordou que, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, a equipe não perdeu em casa e que ter conseguido salvar o Timbu da Série C deu uma confiança a mais para iniciar a nova temporada. 

O tempo de descanso e retomada de trabalho entre as temporadas foi curto, mas o meia acredita que é, sim, possível tirar proveito disso. Segundo Jean Carlos, dessa forma a equipe não perde condicionamento físico e nem o foco e ainda assim conseguiu descansar. 

"A gente já volta naquele foco que estava nos jogos finais do campeonato. Agora, a gente viu o que errou na temporada passada. É tirar os pontos positivos, porque tem muitos, para que a gente não erre nessa temporada de 2021 e possamos buscar os objetivos do clube. Não é segredo para ninguém que a gente tem esse objetivo de colocar o Náutico na Série A e a gente está bem focado para isso. Começar bem essa temporada já no Pernambucano, fazer um bom campeonato e temos, sim, que buscar o título. Vamos fazer de tudo para isso. Depois começar o Brasileiro pensando em colocar o Náutico na Série A", contou. 

Tags

Autor