PRÉ-TEMPORADA

Departamento físico do Náutico aposta na familiaridade com o elenco como trunfo para 2021

O Timbu conseguiu manter para 2021 boa parte do elenco que terminou a temporada de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/02/2021 às 23:23
Notícia
X

O calendário atípico que praticamente misturou as temporadas de 2020 e 2021 oferece desafios em vários níveis para os clubes brasileiros. Da montagem do elenco à preparação física, tudo precisou ser repensado. Para o Náutico, a saída encontrada foi aliar um curto período de descanso à manutenção de boa parte do grupo para iniciar o ano de competições da forma mais tranquila possível. E tranquilidade também significa jogadores bem preparados fisicamente e sem sobrecarga. De acordo com o preparador físico alvirrubro, Robson Gomes, o fato de comissão técnica e atletas já se conhecerem bem faz toda a diferença. 

Parte da comissão técnica do Náutico está no clube desde novembro do ano passado, quando chegou junto com o técnico Hélio dos Anjos. De lá para cá, o Timbu garantiu a permanência na Série B e conseguiu contabilizar 12 jogos sem perder em casa. Paralelamente, a comissão garante que conseguiu conhecer as individualidades de cada jogador e por isso larga na frente nesta pré-temporada.

"É um ano muito atípico. O que nos ajuda muito neste momento é nós sermos conhecedores do atual elenco do Náutico. Tivemos dois meses e meio trabalhando à frente desse grupo no Brasileiro da Série B de 2020 e isso nos deu sustentáculo de conhecimento individualizado de cada atleta. Isso é fundamental no desenvolvimento do trabalho e aumento de performance do atleta. Nós estamos aproveitando esse momento para fazer uma readaptação física e fazer uma pré-temporada de maneira mais consciente porque temos praticamente três meses e meio de realização da competição regional e nosso objetivo é postular o título dessa competição. Neste primeiro momento faremos nossa pré-temporada e através dessa evolução progressiva dos atletas para atingir o maior objetivo possível, não só no Estadual, mas também no Brasileirão, que almejamos o acesso à Série A", contou Robson. 

Com apenas duas competições a serem disputadas no ano, o Pernambucano e a Série B, o Timbu quer otimizar o tempo que tem e usar o calendário enxuto a seu favor. "Nossa ideia é fazer com que o Campeonato Pernambucano nos sirva de base, uma base muito boa e forte para o Campeonato Brasileiro da Série B para que nós possamos atingir nossos objetivos tanto em uma competição como na outra, que é postular o título do Pernambucano e o acesso á Série A", reforçou Gomes. 

 

Tags

Autor