AMISTOSO

Hélio dos Anjos espera que jogo-treino dê condições básicas para estreia do Náutico no Pernambucano

A partida será transmitida pela TV Timba, o canal oficial do clube no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 19/02/2021 às 20:10
Notícia
X

O Náutico vai poder testar, neste sábado (20), o que tem treinado nas últimas semanas. O Timbu fará um jogo-treino contra o Botafogo-PB, às 16h, nos Aflitos e o técnico Hélio dos Anjos espera ver o quanto seu elenco conseguiu desenvolver nos primeiros dez dias da pré-temporada de 2021. A partida será transmitida pela TV Timba, o canal oficial do clube no YouTube. 

Esta etapa da preparação do alvirrubro é focada, principalmente, no Campeonato Pernambucano, o primeiro dos dois compromissos que o Náutico terá na temporada. A expectativa do treinador é de que os jogadores se soltem um pouco mais. 

"Espero mesmo é o desenvolvimento técnico dos jogadores, desenvolvimento físico. Nós temos o nosso modelo de jogo, já trabalhamos a parte tática e essa nossa parte tática vai ser desenvolvida agora com mais consistência porque teremos mais tempo. Eu espero, sim, que os jogadores se soltem um pouco mais nesse jogo-treino e consequentemente a gente crie as condições básicas para estrear no Campeonato Pernambucano", analisou Hélio. 

A pré-temporada do Náutico começou no dia 11 de fevereiro, com a reapresentação e primeiro dia de treinos. Segundo Hélio dos Anjos, o grupo está em uma fase de treinamentos numa intensidade muito grande. Durante este intervalo entre a retomada dos trabalhos e o jogo-treino deste sábado, o clube anunciou dois reforços, o volante Marciel e o meia Giovanny. "A chegada desses dois jogadores é para acrescentar. Isso não quer dizer que nesse jogo-treino já serão aproveitados desde o início. Eu gosto dessa fase de entrosamento com o grupo, de aprimoramento técnico, físico. Contratação é sempre muito importante você dar todas as condições para o jogador iniciar", adiantou. 

E diante de todo este contexto, o treinador afirmou que está muito feliz. "Estamos tentando aprimorar algumas situações que foram perdidas com a sequência de jogos, com a sequência de pressões jogo a jogo e o grupo está reagindo muito bem. Eu estou muito feliz, nós estamos conseguindo coordenar tudo do jeito que nós queremos", disse. 

 

Tags

Autor