ELOGIOS DO COMANDANTE

Náutico: Hélio dos Anjos comenta e elogia características do volante Marciel e do meia Giovanny

Hélio dos Anjos afirmou, no entanto, que os reforços estão em processo de adaptação ao estilo de jogo do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 19/02/2021 às 14:02 | Atualizado em 19/02/2021 às 14:02
Notícia
X

Reforços do Náutico para a temporada 2021, o volante Marciel e o meia Giovanny foram elogiados pelo técnico Hélio dos Anjos. De acordo com o comandante alvirrubro, os jogadores chegam com características interessantes e que faltam ao elenco Alvirrubro. A dupla, aliás, disputou a Série B de 2020. Enquanto o volante Marciel atuou pelo Juventude, clube que conseguiu o acesso à Série A, o meia Giovanny defendeu as cores do Guarani, equipe que permaneceu na Segunda Divisão, assim como o Náutico. Portanto, são jogadores que já conhecem a competição, algo que o Náutico traçou como fundamental para fazer contratações.

"São dois jogadores com características diferentes dos jogadores que eu tenho de meio-campo, principalmente o Marciel. O Marciel é um jogador canhoto, versátil, com boa mobilidade, excelente passe. É um jogador diferente nas suas características de movimentação em relação ao próprio Djavan, Rhaldney, Trindade e ao próprio Lucas (Paraíba) que está aqui. É um jogador que acrescentará muito tecnicamente ao setor. O Giovanny é um jogador de um contra um. Abusado, técnico, que tem paciência com a bola na zona final, na zona de definição", explicou Hélio dos Anjos.

Apesar da dupla conhecer a Série B, o técnico Hélio dos Anjos ressaltou a necessidade de Marciel e Giovanny se adaptarem ao estilo de jogo do Náutico, uma vez que eles estavam em clubes que atuavam de uma maneira diferente do Timbu, segundo o comandante alvirrubro. Desde que Hélio chegou ao clube, a equipe tem como principal característica a intensidade, algo que o treinador considera fundamental no seu modelo de jogo.

"O aprimoramento físico deles é muito importante, cada um veio em um estágio físico. E também pela própria adaptação a nossa característica de trabalho. Os dois jogadores trabalharam em equipes com modelos de jogo diferentes do nosso. Então esses dois jogadores precisam da adaptação e isso é feito com treinamento e repetição para que eles criem as verdadeiras condições e sejam quem eles realmente são", explicou.

GOLEIRO

Com o retorno de Anderson para o Athletico Paranaense, o Náutico está em busca de um goleiro. Recentemente o clube tentou a contratação de Caíque França, que disputou a última Série B pelo Oeste. No entanto, o Corinthians, clube detentor do atleta, não liberou o arqueiro para o Timbu. "A questão do goleiro ninguém está numa caça, porque caçar você sai atirando em qualquer. Nós estamos pesquisando. O Anderson não ficou. Uma opção que nós tínhamos tudo acertado, mas o Corinthians ficou com o jogador. E isso demonstra a qualidade que o Caíque França tem", pontuou.

Tags

Autor