Ari Barros revela que Náutico está próximo de acerto com um zagueiro
Executivo de futebol ressaltou que a prioridade do Timbu no mercado é reforçar a zaga, que perdeu Rafael Ribeiro por empréstimo para o Fluminense
Dando sequência a montagem do elenco para a temporada 2021, o Náutico segue no mercado em busca de um reforço para a zaga. Depois de sanar o problema da lateral-esquerda com a contratação de Rafinha, ex-CSA, o Timbu agora volta suas atenções para contratar um novo zagueiro e preencher a lacuna de Rafael Ribeiro, que acertou com o Fluminense por empréstimo. Assim, o setor conta apenas com Ronaldo Alves, Camutanga e Carlão. Satisfeito com o elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano, o executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, revelou em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, que o clube está próximo de um acerto com um defensor, que deve ser anunciado ainda nesta semana.
"Nós estamos prestes a fechar com um zagueiro. Essa posição estamos aguardando umas definições, mas acredito que em breve, ainda nessa semana, possa se concretizar essa contratação. Nas demais posições, só se vier alguém querer comprar ou negociar alguns atletas nossos, porque está tendo uma demanda, umas consultas. Por ser bons atletas, está despertando esse interesse. Nós, como conhecedor do mercado, temos que ter pés no chão e o que for bom para o atleta, para o clube, vai ser feita as negociações. Caso contrário, nós temos um grupo que estamos completamente satisfeito, seja em qualquer posição, do mais experiente aos meninos da base que estão subindo.
- "Sei também que pesa muito parar o futebol", diz técnico do Náutico sobre nova alta de casos da covid-19
- Náutico bate Sete de Setembro, mantém 100% de aproveitamento e assume liderança do Pernambucano
- Mesmo com amistoso, Hélio não enxerga de forma positiva longo intervalo entre jogos do Náutico
- Rafinha deve estrear pelo Náutico contra o Vera Cruz
- Com cinco gols em dois jogos, Kieza desponta como forte candidato à artilharia do Pernambucano
De acordo com Ari, a maior parte do atual elenco mostrou um bom desempenho na Série B do ano passado após a chegada do técnico Hélio dos Anjos e antes mesmo da chegada do novo executivo de futebol, ele já sabia que em torno de 85% dos atletas já tinham estendidos seus vínculos para esta temporada. Por isso, para evitar estourar o orçamento, apenas alguma situação pontual em termos de contratação deve chegar aos Aflitos durante a disputa do estadual, já que a diretoria e a comissão técnica está satisfeita com o elenco que tem à disposição.
"Esses jogadores tem muito a dar e deram, escapando o clube do rebaixamento que já era certo para muitos. Eles deram a resposta muito sensacional a frente do comando do Hélio. Neste início, nós estamos satisfeitos com o elenco. Para o que temos hoje no pernambucano deve chegar mais uma situação ou outra, muito pontuais. Estamos com problema de caixa e não podemos fazer besteira. Uma das minhas atribuições é me preocupar com as finanças do clube também. Estamos fazendo tudo com os pés no chão, com muito trabalho e empenho", avaliou.
Com o elenco mais enxuto devido às restrições orçamentárias, o Náutico realizou até o momento cinco contratações, foram eles o goleiro Alex Alves, o lateral-esquerdo Rafinha, os volantes Luiz Henrique e Marciel, e o meia-atacante Giovanny. Esses dois últimos, inclusive, foram os primeiros a serem anunciados para a temporada 2021 e receberam elogios do executivo de futebol do Timbu, que pregou cautela para os recém-contratados atingirem a plena forma física.
"Marciel é um atleta que já tinha trabalhado comigo na temporada passada, no Juventude. É um atleta de alto nível, de muito potencial. Com calma, nós sabemos que daqui a pouco ele vai entrar em plena forma física e vai estar 100% para corresponder a todas expectativas que a torcida, a diretoria e o próprio Hélio espera. O Giovanny é a mesma coisa. Fez uma grande campanha na Série B, pelo Guarani. É um atleta que está chegando, conhecendo a casa, mas temos certeza que vai nos dar muitas alegrias. É um menino do bem, trabalhador", destacou, antes de reforçar o trabalho desempenhado pelo staff alvirrubro para oferecer as melhores condições aos atletas.
"Eles junto com todos desse elenco são bem cuidados e tratados por todos, principalmente pela nossa comissão técnica. Todos nós do staff estamos fazendo nosso melhor para que esses atletas tenham um desenvolvimento da melhor performance que pode se produzir na competição", acrescentou Ari Barros.