ELOGIOS

Vice-presidente do Náutico elogia lateral-esquerdo Rafinha: 'Contratação que agradou bastante'

Rafinha chega para reforçar um setor carente do Náutico, uma vez que a lateral esquerda estava sem nenhum jogador da posição desde que Kevyn acionou o clube na Justiça pedindo a sua rescisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/02/2021 às 12:09
Notícia
X

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, elogiou bastante o lateral-esquerdo Rafinha, de 33 anos, anunciado pelo clube pernambucano na última quinta-feira. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, da Rádio Jornal, o dirigente alvirrubro afirmou que o novo contratado se encaixa no perfil de contratações que o Timbu busca para a temporada 2021. Vale lembrar que Rafinha chega para reforçar um setor carente do Náutico, uma vez que a lateral esquerda estava sem nenhum jogador da posição desde que Kevyn acionou o clube na Justiça pedindo a sua rescisão.

"É uma contratação que agradou bastante dentro do perfil de contratações que a gente tem buscado, que são atletas de convicção. Esse ano a gente inicia com uma base de elenco boa. E aí a gente realmente vai apostar o mínimo possível. O número de contratações não vai ser alto, mas serão contratações de convicção. O Rafinha é uma contratação muito boa", afirmou o vice-presidente Diógenes Braga.

Com a camisa do CSA, o lateral-esquerdo Rafinha disputou 25 jogos na última Série B, sendo 18 deles como titular. Ou seja, é um atleta que já conhece a competição e está acostumado com a sequência de partidas, algo que o Náutico tem como prioridade na hora de contratar. Segundo o Bola de Prata, premiação da ESPN Brasil para os melhores do campeonato, o lateral-esquerdo ficou entre os principais nomes da posição na última Série B.

"Acho que a gente acerta e é um jogador que tem tudo para dar certo. Vem de vários anos no CSA e é ídolo da torcida lá. É um jogador que fez 37 jogos ano passado, líder fora de campo e com bola parada muito boa. Acho que encaixa bem com o que a gente buscava para posição e deixa a gente tranquilo. E a gente vai seguindo devagarzinho, com os pés no chão, mas com a convicção e com cuidado muito grande para fazer um ano muito bom", finalizou Diógenes Braga.

A estreia do Náutico na temporada 2021 será neste sábado. O Timbu recebe o Central, no estádio dos Aflitos, às 16h, em um duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Tags

Autor