METAS

Djavan quer Náutico focado na liderança da 1ª fase do Estadual para garantir vaga na Copa do Brasil de 2022

Volante também destacou a importância do Náutico ir focando em uma meta por vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 18/03/2021 às 11:03
Notícia
X

Por não ter conseguido vaga na Copa do Nordeste e nem na Copa do Brasil, o Náutico só está disputando o Campeonato Pernambucano. Naturalmente o título do Estadual é o grande objetivo do clube antes de começar a Série B. No entanto, antes de pensar na conquista, o clube tem outra meta: terminar a primeira fase do Pernambucano na primeira colocação, como relatou o volante Djavan. Caso alcance esse objetivo, o Timbu garante vaga na Copa do Brasil de 2022, além do mando de campo na semifinal e também o direito de jogar o segundo jogo da final do Estadual caso chegue até a decisão. No momento, o Náutico está na liderança da primeira fase com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Salgueiro.

"Nesse primeiro semestre a gente está só numa competição, que é o Pernambucano, e a gente tem metas. Uma delas é terminar a primeira fase como líder, que já garante a Copa do Brasil do ano que vem. E posteriormente, também já garante trazer as finais para casa. De início, são essas duas metas. Uma de cada vez", afirmou o volante, que completa afirmando que vê o time mais forte neste ano em comparação a temporada passada. "A diferença do Náutico de 2020 para o de 2021 é que a gente vem mais forte e focado. O Náutico vem fazendo boas contratações, e isso só vem a agregar", explicou.

Por jogar apenas uma competição, o Náutico vem tendo jogos em intervalos espaçados. Por um lado o clube consegue treinar mais e também melhorar o condicionamento físico, mas por outro a equipe também deixa de atuar em jogos com a competitividade maior, o que atrapalha o ritmo de jogo. A prova disso é que a última partida do Náutico foi no dia 7 de março, quando o Timbu venceu o Sete de Setembro por 1x0. e o Alvirrubro só volta a jogar no próximo domingo, dia 21, contra o Vera Cruz. Ou seja, 14 dias de intervalo de um jogo para outro.

Para esta temporada, o Náutico trouxe os volantes Marciel e Luiz Henrique, que chegaram para reforçar o setor, que contava com o próprio Djavan, Rhaldney e Matheus Trindade. Sobre essa disputa pela titularidade, Djavan, que é titular, destacou que a concorrência saudável é importante para o clube e que o importante é todo mundo estar à disposição do treinador Hélio dos Anjos.

Tags

Autor