Náutico enfrenta Guarani buscando mais três pontos fora de casa
O Náutico chega à terceira rodada da Série B com 100% de aproveitamento
Vindo de duas vitórias na primeira e segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico tem um novo compromisso fora de casa. Desta vez, os alvirrubros enfrentam o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta sexta-feira (11), às 21h30, pela terceira rodada da competição, com a missão de manter o bom aproveitamento. A partida é também a segunda de uma longa sequência de oito jogos em um período de 24 dias que o time está enfrentando.
O Náutico tem 100% de aproveitamento. Com seis pontos, é o segundo colocado, atrás apenas do Brusque, que lidera a classificação com um gol a mais do que os alvirrubros - o Timbu venceu o CSA na estreia, por 1x0 e o Vitória, na rodada passada, também por 1x0, em ambos os jogos com gols marcados por Jean Carlos. O Guarani, por sua vez, está na quarta colocação, com quatro pontos, já que empatou com o Vitória na estreia e goleou o Operário por 5x2 na rodada passada.
- Náutico oficializa contratação do lateral-esquerdo Breno Lorran para disputa da Série B
- Kieza viaja com o Náutico, mas ainda é dúvida para partida desta sexta
- Hélio dos Anjos detalha situação de Yago Silva e Colmán no Náutico
- Ídolo, Camutanga renova contrato com o Náutico até o fim de 2022
- Pênalti contra o Sport, meta na Série B, aposentadoria e mais: Kieza responde torcedores do Náutico na TV Timba
A Série B de 2021, antes mesmo de começar, já era apontada como a mais difícil da história, devido às presenças de equipes como o Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Goiás e Coritiba. Depois da largada, o equilíbrio tem marcado as primeiras rodadas do campeonato. Segundo Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do Náutico, o campeonato ainda está em aberto.
"É realmente um início de competição equilibrado. Se nós observarmos anos anteriores, a competição vem com duas rodadas acima da média no número de empates em comparação aos outros anos, mas só reforça realmente o nível de competitividade que a gente vai enfrentar. Com certeza grandes times que não vem tendo resultados iniciais vão recuperar, elevar o nível de competitividade. Não enxergo ainda ninguém disputando, muito menos nós, essas quatro primeiras colocações como referências. Daqui oito ou dez rodadas é que a gente vai conseguir enxergar melhor isso ai", explicou.
Inclusive, o alvirrubro já começa a sentir os efeitos da competição longa, com nível acima da média e com um elenco que ainda não foi devidamente reforçado. Para enfrentar o Guarani, o técnico Hélio dos Anjos pode não ter o atacante e capitão do time, Kieza, à disposição. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo, no jogo contra o Vitória, e é dúvida para o jogo desta sexta-feira. Além dele, os volantes Djavan e Rhaldney também passaram pelo Departamento Médico esta semana.
Ficha do jogo:
Guarani: Gabriel; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Davó e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista.
Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick, Kieza (Paiva) e Vargas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: estádio Brinco de Ouro, Campinas.
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO).